[Moderado]
Já trabalhei com essa ferramenta… olhei código fonte… e tudo mais…
Minhas opiniões:
Começemos com os Plc*… tudo quanto é classe, atributo, qualquer coisa… começa com Plc… isso causa uma sujeira na aplicação…
Outra coisa, as entidades tem uma referencia para paiPlc… que coisa mais estranha é essa? O que vem a ser o paiPlc de um funcionário por exemplo? Qual é o seu paiPlc?
As entidades tem os atributos: detalhe1, detalhe2, detalhe3, detalhe4, detalhe5… Se quiser mais… tem que implementar toda a funcionalidade para um novo detalhe… sem contar que o nome nao é condizente (não dá pra saber o que é guardado em detalhe1)
Na versão que eu trabalhava, as entidades tinham informação até de CSS… é entidade com informação da view…
Proliferacao dos antes apos… tudo quanto é método tem um antesX e aposX… vc vai debugar…passa em várias camadas e vários antes apos… voce acaba se perdendo no que está acontecendo
Numa dessas de antes apos… um colega meu teve que fazer um upload… e teria que sobrescrever o método salvar do framework… tinha o antesSalvar e o aposSalvar… e o salvar era FINAL… teve que fazer uma alteração gigantesca por causa disso…
Tem uma fachada… que te obriga a chamar os métodos com String
Voce tem o xService por exemplo numa variavel… mas nao pode chamar o método diretamente tipo
Tem que ser
As exceções caladas explicadas num outro post também são causa de grandes problemas… dá um erro lá dentro do framewrok… a exceção cai em um catch… sem nada dentro…
Dá pau… nao acontece nada… nem uma mensagem no log… e você tem que debugar pra ver o que aconteceu
Isso são algumas coisas que eu lembro…
Ser uma versão antiga não justifica, pois… esses padrões adotados na ferramenta nunca foram aceitáveis
Tem algumas classes e atributos que nao segue nem o padrão de nomeclatura java…
Desculpa aí quem gosta… mas tive que expressar minha opinião…
Tem outras questoes também… mas não podem ser escritas aqui no fórum…
Não recomendo a ferramenta, nem para aplicações pequenas
Até mais