Jcompany X Ajax

4 respostas
jcoelho.cs

Bom dia Pessoal.
Estamos fazendo um projeto piloto utilizando o Jcompany.
Mas estou com algumas dificuldades e gostaria de compartilhar com o pessoal aí da lista, afim de encontrar uma possível solução.

O sistema da empresa que trabalho é um ERP web.
E a versão que estamos trabalhando com o Jcompany é terceira versão desse produto.

A versão primeira versão, abria os casos de uso com Iframes e não tinha nada de AJAX
A versão atual (segunda), que temos em produção utiliza AJAX para todas as requisições ao servidor.
Com o projeto jcompany eu fiz uma tela principal utilizando um border-layout (O Menu eu coloquei no WEST e no center eu criei um tab-panel)
Ao clicar no menu, é aberto uma aba para cada caso de uso.
Ficou show de bola.
Mas temos um grande problema.

Algo bem comum para quem desenvolve ERP. Chama de Performance.
Temos usuários de todos os padrões que se possa imaginar, desde chão de fábrica até diretor.
E nossos usuários chegam ao ponto de usar um cronômetro e nos passar quanto tempo leva para abrir uma tela de casdastro no nosso sistema.
Passei por esse problema quando desenvolvi a segunda versão do sistema.

Trocamos todo o sistema para utilizar ajax e removemos todos os iframes.
Tivemos um ganho de performance excelente.

Mas com o Jcompany, eu estou vendo problemas em nossos clientes.
Comparado com o sistema atual ele é muito lento. e eu não consegui remover os iframes.

até consegui carregar as páginas dos casos de uso com ajax, praticamente todo javascript do framework foi escrito com “window.document”.
Dificultando o trabalho para quem quer toda a aplicação em DIVs e não com Iframe.

Bom… gostaria apenas de compartilhar o problema e ver se alguém tem alguma sugestão de como fazer o jcompany carregar mais rápido as páginas.
Muito obrigado a todos.

4 Respostas

peerless

Qual a vantagem de utilizar o Jcompany?

jcoelho.cs

Isso seria assunto pra outro post.
Agora eu estou interessado mesmo em resolver esse problema.

Valeu

natureza

Qual versão está utilizando?

3, 5.1.0, 5.5.X ou 6 (Jaguar)

No caso onde você vê lentidão?

Não tenho problemas relacionados a telas em si no jCompany. O que pode estar ocorrendo são que as classes Lookup estão sendo carregadas ou então querys problematicas dependendo do seu modelo de dados.

Tem que fazer uma analise melhor.

Está usando o que?

Jsf, Struts, Facelets?

jcoelho.cs

Bom dia…
Estou usando 5.5.5 facelets.
Eu vejo lentidão em abrir um panel com um iframe carregando um caso de uso.

Teria que ser carregado em uma div usando um metodo ajax com jquery.
Eu tentei fazer, ficou muito mais rápido, mas da pau nos botões.

Veja só como esta a app…
Cada aba é um iframe

Criado 30 de maio de 2011
Ultima resposta 31 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 3