Jcreator...duvidas

5 respostas
M

Baixei o JCREATOR conforme indicação de amigos aqui do forum, sendo novato na linguagem JAVA , pergunto se alguém tem alguma referencia de como usar o editor, se preciso configura-lo…Como fazer um programa simples e roda-lo através do JCREATOR? existe um outro programa melhor??

Agradeço

MArcelo Carmo

5 Respostas

T

“MarcelodCarmo”:
Baixei o JCREATOR conforme indicação de amigos aqui do forum, sendo novato na linguagem JAVA , pergunto se alguém tem alguma referencia de como usar o editor, se preciso configura-lo…Como fazer um programa simples e roda-lo através do JCREATOR? existe um outro programa melhor??

Agradeço

MArcelo Carmo

Eu gosto do Eclipse…

tem o link pra baixar ele no segundo anuncio deste forum… HelloWorld + Pogramas

Ele provavelmente aparenta ser + complicado no inicio… mas é muito BOM…

quanto ao JCreator… nunca usei… não posso te ajudar

F

Cara instale normalmente o JCreator, depois abra-o , inicie um arquivo java , faça alçgum código, e aperte f7 para copilar e f5 para rodar o programa,Não tem mistério, qualqier coisa pergunte ai.

Ele é o mais simples para iniciar

L

Ele possui algumas coisas legais tipo ao segurar CTRL am cima de uma palavra chave ele pode abrir a API dela, vc sempre deve tomar cuidado com o CLASSPATH do JCreator na hora de usar jar para codigos de barras, o jfreechart, ect …;

E mais uma coisa usa o JCreator Pro, se precisar do %&¨%&¨% eu te passo. Pois a versão beta não funciona no XP.

M

“FelipeSS_2”:
Cara instale normalmente o JCreator, depois abra-o , inicie um arquivo java , faça alçgum código, e aperte f7 para copilar e f5 para rodar o programa,Não tem mistério, qualqier coisa pergunte ai.

Ele é o mais simples para iniciar

Cara, obrigado por sua ajuda, deixa eu te fazer outra pergunta é muito dificil fazer uma aplicação para ambiente Windows?? digo graficamente com botões de comando e caixas de texto? como Visual Basic?

S

O Jcretor não te da um interface grafica, mas o eclipse com o plugin VEP(axo q eh isso), ele te da a facilidade de criar janelas, botoes, bem simples. Mas pra vc que ta começando acho que nao seria um boa ideia, pois melhor seria que vc entendesse o que está acontecendo ali, para depois vc pegar uma ide desse q facilite as coisas. :!:

No Jcretor vc tbem pode fazer isso mas no codigo. :?
tem um post aqui q o Another fez sobre o Eclipse e os plugins ( http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2928 ), mas minha opiniao continua sendo um aprendizando com os codigos para depois passar para um IDE desse tipo. :smiley:

[color=“red”]Editado para retirar do link o código da sessão, que estava fazendo com que o usuário fosse desologado ao clickar no link… AnotherX[/color]

Criado 12 de março de 2004
Ultima resposta 12 de mar. de 2004
Respostas 5
Participantes 5