Bom dia a todos da comunidade, bom sou novo aqui e peço uma ajuda, estou começando agora e estou vendo java na faculdade e uso o JCreator, a minha pergunta é continuo nele ou passo logo pro Eclipse?
JCreator ou Eclipse?
13 Respostas
Olá
Olha apesar de eu ter muito pouco contato com o JCreator eu aconselho vc a usar o eclipse, já usei outras IDEs mais o eclipse ganha de longe, ele suporta outras linguagens vc pode por plugins nele, e depois que vc se acostuma com ele vc não vai mais querer mexer com outro.
O meu conselho é que vc começe a usar o eclipse tbm mais não deixe de usar o JCreator por enquanto.
O Eclipse é uma IDE bem mais produtiva que o JCreator, no entanto, você só deve fazer a transição depois que já tiver fixado bem os conceitos principais do Java, já que o Eclipse abstrai muitos detalhes pra você. Na verdade, até o JCreator já abstrai algumas coisas, como por exemplo os comandos para compilar e executar, então, o ideal mesmo, caso seja 100% iniciante, é escrever o código-fonte no Bloco de notas, e então compilá-lo e executá-lo na janela de comando, só partindo para uma IDE quando já tiver assimilado perfeitamente os conceitos do Java.
Quando eu comecei eu usava o javac vc escreve no bloco de notas e compila no prompt, de uma pesquisada no google a respeito. Mas isso é só para vc entender conceitos básicos, pq é inviável vc fica compilando e montando seus programas dessa maneira, concordo com nosso companheiro, mas para desenvolver seus projetos use o eclipse.
Depende tambem de sua maquina.
O eclipse é leve, mas nem tanto.
mas o jcreator é mais leve ainda. Eu uso os dois, quando estou com duvidas em um codigo faço no eclipse. mas quando é uma coisa bem basica eu prefiro o Jcreator pois é mais rápido.

Caro colega jonhfaberExistem vários ide no mercado
Eclipse
JCreator
IntelliJ
J Builder
NetBeansSão excelentes IDE, eu uso Netbeans para desktop pela produtividade e EasyEclipse para Web… Você tem testar cada um e escolher qual se sente melhor para desenvolver… Não vai nessa q Eclipse é o TODO PODEROSO!!!
ultimamente meu eclipse tem demonstrado lapsos de instabilidade e travamentos.
isso nunca tinha acontecido antes. mas…
Muito obrigado a todos. mas gostei mesmo foi da rapidez na resposta…!!!
Amigo, a nivel academico eu fico com o JCreator, em um momento em que voce precisa aprender a linguagem, mas pra desenvolver não há nada como o Eclipse.
depender da configuração de sua maquina Eclipse hehe! jCreator é pessimo nunca vi negocio mais tosco… nem consigo usar aquilo…
Então cara o Eclipse não é complicado para usar mas se vc tem dificuldades com ele então use o JEdit em vez jo JCreator. ele é simples, bom e versatil
Usa o NetBeans, e fim dos problemas.
(Se sua máquina permitir, rs)
Use os dois! 
Use o Eclipse quando for fazer projetos completos e o JCreator quando necessitar só codificar uma classe ou outra para um amigo ou um trabalho de faculdade.Se vc tem uma máquina antiga, essa é uma boa solução!!!
Porra!!
desculpa a ignorancia.
Mas fica nesse:
o eclipse e firme mas não vivo sem meu Jcreator!!!
fico na duvida de em qual baixar!!!
vou baixar o Jcreator por dois motivos!!!
1= minha maquina naum permite o beans
2= na cara e coroa quem ganhou foi jcreator!!!
agora eu so quero uma ajuda!!
seu baixo o JCreator Pro version
ou JCreator LE version
quem puder me ajudar nessa ecolha eu agradeço!!
vlw galera!!!
Caro colega jonhfaber
Existem vários ide no mercado
Eclipse
JCreator
IntelliJ
J Builder
NetBeans
São excelentes IDE, eu uso Netbeans para desktop pela produtividade e EasyEclipse para Web… Você tem testar cada um e escolher qual se sente melhor para desenvolver… Não vai nessa q Eclipse é o TODO PODEROSO!!!