Jcreator

Olá Galera,
sou novo no mundo java, mas ja comecei a absorver alguns comandos, tenho uma duvida eu uso o Jcreator para ta fazendo os meus programas, mas não consigo rodar Applet, mesmo transformando ele em HTML, outra coisa qual o melhor programa para ta executando os meus programas em java???

Grato

O JCreator é mto bom para iniciantes na linguagem.
Mas eu já fui direto para o ECLIPSE.
Que eu acredito ser a IDE mais usada pelos programadores de Java.

Tem o NETBEANS que já vem com aquele esquema de arrastar botãozinho, janela…Tipo Delphi.
O Eclipse também possui esse esquema, mas você precisa fazer o download de alguns plugins.

Tem também o JDeveloper da Oracle que tem uma versão free para estudantes. Porém ouvi dizer que ele precisa de uma máquina parruda para rodar. Alguem que use essa IDE poderia falar mais sobre ela…

Eu escolhi o Eclipse pq foi a primeira IDE que comecei a programar [isso fazem apenas umas duas semanas :P] e foi tipo amor a primeira vista HeHe. Você fica maravilhado com todas as funcionalidades, o debug que vc não precisa inserir as variáveis.

Só tinha programado em Pascal e C por isso fiquei maravilhado com a IDE :stuck_out_tongue:

É isso…acho q o pessoal que tem mais experiência pode falar mais sobre as IDE´s e também falar sobre outras.

[]´s

E ai galera, Mococa, na área.
Eu pequei uma reportagem da Info do mês passado, falando sobre o JBuider X, por sinal, a responsavel da matéria falou super bem da ferramenta referente e destacou como a ferramenta mais apreciada e completa do mundo java…
Vale a pena ser notificada…

fffuuiiiiiii

na minha opiniao o KWrite (pra qm n sabe, o KWrite eh uma versao pra linux do notepad do ruwindows, soh q ele eh melhorzinho e tem uns recursos de IDE mesmo, apesar de ser extremamente simples) eh o melhor!!!

eu baixei o eclipse, mas n me encarnei muito nao… n sou muito chegado em IDEs…

[quote=“Atrevido”]Olá Galera,
sou novo no mundo java, mas ja comecei a absorver alguns comandos, tenho uma duvida eu uso o Jcreator para ta fazendo os meus programas, mas não consigo rodar Applet, mesmo transformando ele em HTML, outra coisa qual o melhor programa para ta executando os meus programas em java???

Grato[/quote]

ola blz!
bom a galera falou sobre ides mas esqueceram de responder sobre o applet.
bom pr roda o applet pr testar por exemplo vc precisa de um programinha, ele ja vem no SDK, é o appletviewer, vc tem q ir tem na linha de commando do DOS do ruindows, e digitar appletviewer NomedaClasse.html, se recordo direito. ai vai roda, vc tem q coloca o program a do appletviewer na pasta do windos. acho q é só. no JCretor como o eclipse acho q ate aq roda direto mas não me lembro.

Brother, tente o seguinte:
1 - Crie seu programa e compile-o;
2 - Crie um arquivo html NA MESMA PASTA onde está salvo o arquivo .class gerado;
Ex. de arquivo html mínimo:

<html>
<applet code = "MeuProg.class" width = "794" height = "508">
</applet>
</html>

3 - Execute o arquivo pelo prompt do DOS através de: appletviewer ArquivoHtml.html

Espero que tenha ajudado!

Att,
FredMP :slight_smile: