jDateChooser

pessoal to com um problema pois nunca tinha usado o jDateChooser e eu quero usar ele mas nao to conseguindo extrair o conteudo que esta dentro dele. eu quero pegar dele como string e eu utilizei esse codigo:

usuario.setInicio(dcInicio.getDateFormatString());

mas em vez de sair a data saiu dd/MM/yyyy, o formato da data.

se alguem poder me ajudar sou grato.

Claro, você está pedindo a “String de formato da data”. Se quer extrair só a data, use o método getDate(), como descrito no JavaDoc:

O que o ViniGodoy disse é verdade esse metodo que getDateFormatString() vai retorna o formato da data
e não a data.

se vc quer pegar a data do seu JDateChooser
vc deve usar o seguinte metodo

  JDateChooser1.getDate().toString();

Desse modo vc vai ter a data e no formato de String!

Espero que ajude!

Na verdade, o toString() da classe date retorna algo bem estranho. Se quer a data em String, vai ter que fazer algo assim:

String data = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(dcInicio.getDate());

bom dia!!!

pessoal valew pela ajuda e desculpas pelo encomodo, pois sou iniciante.
Deu certo, muito obrigado.

e ai ViniGodoy, no meu projeto deu certo, mas tbm estava querendo saber como faço para setar uma data no jCalendar. vlw

É simples é so usar o metodo setDate

JDateChooser1.setDate(new Date());

Nesse Exemplo vc vai seta com a Data Atual;

Oi galera,

To com um delay que quando escolho o dia do no JDataChooser, a janela da escolha é automaticamente fechada, e ele está demorando 0.5 segundos a atualizar o JTextField que lhe foi passado no construtor. Esse delay só acontece em apenas algumas telas. Preciso resolver esse bug.

Para tentar desvendar esse mistério, quero saber se é o JDateChooser mesmo que está atualizando a data no JTextField, para isso to precisando colocar um sysout dentro do JDateChooser, só que quando tento acessar a classe do JDateChooser não consigo, aparece aquela tela de Source not found. Devido ao fato de o JDateChooser provalmente ser um jar, o que eu vejo é que ele está dentro de um jar do meu projeto.

Como faço?

Sabe essa Vini Godoi?

Grande abraço.