JDBC (AfterLast)

Turma, preciso retorna em um resultset o valor da ultima linha de um banco
Access, entao USO afterlast() só que não consigo ler o valor do registro segue um exemplo:

String sql = "SELECT * FROM Pagamentos"; Statement st = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);; ResultSet rs = st.executeQuery(sql); rs.afterLast(); ordempagto=rs.getString(1); System.out.println(ordempagto);

Não consigo enxergar o erro que ele executa o afterlast mas não consigo jogar valor na variavel.

Se alguem tiver uma ideia seria dez.

Valeu :lol:

[quote=“robsonbastos”]Turma, preciso retorna em um resultset o valor da ultima linha de um banco
Access, entao USO afterlast() só que não consigo ler o valor do registro segue um exemplo:

String sql = "SELECT * FROM Pagamentos"; Statement st = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);; ResultSet rs = st.executeQuery(sql); rs.afterLast(); ordempagto=rs.getString(1); System.out.println(ordempagto);

Não consigo enxergar o erro que ele executa o afterlast mas não consigo jogar valor na variavel.

Se alguem tiver uma ideia seria dez.

Valeu :lol:[/quote]

Se não me engano, afterlast posiciona para o fim do resultset, ou seja, o método posiciona além do último registro.

Veja se não é isto.

:roll:

vc já tentou usar somente last. :smiley:

Nem testei aqui, mas acho que a tradução responde:
afterLast = depois do último
last = último
será? :wink:

:wink:

Valeu galera é exatamente isso, quando coloquei o last funcionou do jeito que eu queria, que falta de atenção a minha, mas eu chego lá.

Obrigado :smiley:

Robson