JDBC begin failed (VRaptor)

6 respostas
CrisM

Preciso de ajuda com urgencia Uso VRaptor!
Estou com o seguinte erro na minha aplicação quando é executada na Web, sendo que a mesma foi alocada na localweb

javax.persistence.PersistenceException:
org.hibernate.TransactionException: JDBC begin failed:

org.hibernate.ejb.AbstractEntityManagerImpl.throwPersistenceException(Abstr­actEntityManagerImpl.java:

614)

org.hibernate.ejb.TransactionImpl.begin(TransactionImpl.java:41)

br.com.caelum.vraptor.util.jpa.JPATransactionInterceptor.intercept(JPATrans­actionInterceptor.java:
45)

br.com.caelum.vraptor.core.InstantiatedInterceptorHandler.execute(Instantia­tedInterceptorHandler.java:
47)

br.com.caelum.vraptor.core.DefaultInterceptorStack.next(DefaultInterceptorS­tack.java:
65)

br.com.caelum.vraptor.interceptor.InterceptorListPriorToExecutionExtractor.­intercept(InterceptorListPriorToExecutionExtractor.java:
46)

br.com.caelum.vraptor.core.ToInstantiateInterceptorHandler.execute(ToInstan­tiateInterceptorHandler.java:
54)

br.com.caelum.vraptor.core.DefaultInterceptorStack.next(DefaultInterceptorS­tack.java:
65)

br.com.caelum.vraptor.interceptor.FlashInterceptor.intercept(FlashIntercept­or.java:
81)

já fiz a alteração que sugeriram sobre o c3p0
estou com a seguinte configuração no hibernate:

******* *********** jdbc:mysql:// mysql01.************ com.mysql.jdbc.Driver org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect update true true org.hibernate.connection.C3P0ConnectionProvider 0 150 4000 0 100 0

O pessoal da LocalWeb falou pra trocar o Banco de MySql para Postggree essa informação procede?
é mesmo necessário trocar de banco ou tem solução?
Meu aplicativo não roda corretamente toda hora o problema
de JDBC tem que ficar apertando F5 o tempo todo.

Obrigado pela atenção
Cristiane

6 Respostas

Lucas_Cavalcanti

o problema é que ele funciona só de vez em qdo? ou dá o problema toda hora?

CrisM

da erro sempre!

G

Chegar ao ponto de sugerir a troca de banco é desespero, hein?! Troca de hosting, isso sim!

Pelo que estou notando pelos vários tópicos que você tem postado na lista do vraptor-users e aqui, teus problemas são relacionados a conexão com o banco de dados, não com o vraptor.

Peça ao pessoal da locaweb para configurar um datasource para você, assim você apenas faz um lookup e pronto. Não precisa ficar se preocupando com magia negra dessas libs estranhas. Você não precisa fazer manualmente o que o appserver/servlet-container já faz de graça.

CrisM

Verdade também achei um absurdo essa sugestão, como faz pouco tempo que estou usando java e Mysql, acabo ficando na duvida de onde vem o erro.
O grande problema é que sempre estamos atrás de tempo, usei o Vraptor pela agilidade dele, mas não sabia do problema que teria com a LocalWeb,
de fato talvez a melhor solução seria a troca, mas no momento em que estou não tem como, vou tentar essa sua sugestão. Alias o que vc está sugerindo
é a troca para JNDI?

G

Não, JNDI não é o mesmo que um datasource. Datasource é basicamente um pool de conexões gerenciado pelo próprio tomcat ou outro appserver. Após a locaweb configurar o datasource, eles te darão um endereço estilo jdbc/algumaCoisaDS. Então no seu persistence.xml colocar o endereço desse datasource (ou então no hibernate.cfg.xml se você usa hibernate puro).

CrisM

Problema Resolvido com Datasourse! Obrigado a todos que ajudaram!

Criado 11 de abril de 2011
Ultima resposta 12 de abr. de 2011
Respostas 6
Participantes 3