Pessoal,
Sou iniciante mas nao posso deixar passar essa dúvida !
1 - Eu posso executar minha aplicacao por meio do classpath, direcionando o caminho do Driver, até a extensao .jar . é isto ?
java -classpath diretorio/meudriver.jar MinhaClasse
2 - Mas Eu posso colocar este Driver em um arquivo do JDK, sei que nao é correto, mas em qual diretorio posso colocar ?
C:\j2sdk1.4.2_06\jre\lib\ext
3 - Caso esteja utilizando o Eclipse é necessario fazer alguma motificaçao extra ?
Obrigado.
JDBC e classpath
C
4 Respostas
D
esta certo o diretório.
e não é errado você colocar esse novo classpath. so tome em consideração que terá esse tipo de trabalho na hora de instalar no cliente.
C
O driver para o MySql é este
mysql-connector-java-3.1.8a.zip
J
Fiz um programa usando o banco de dados MySQL e passei esse meu programa para JAR, entrou no programa mas, tipo não conecta ao banco, da erro!!
Vi aqui no forum que tem que faz assim.
O meu manifest ta assim:
Main-Class: Imagens.AplicacaoFinal
Class-Path: lib/MySQL Connector v3.1.8.jar
no diretorio e:\lib esta o arquivo MySQL Connector v3.1.8.jar
Gero o arquivo, mas não conecta ao banco!!!
Isso que eu fiz ai ta certo??
E
O driver para o MySql é este
mysql-connector-java-3.1.8a.zip
Pessoal,
onde devo instalar este arquivo JDBC zipado? tenhoa alguma configuração especifica?
Criado 5 de junho de 2005
Ultima resposta 16 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo