Olá, gostaria de saber se é possível utilizar o JDBC com o java me? E se for possível como que faço para utilizá-lo?
t+
JDBC em j2me
10 Respostas
Rafaelzulin,
Sou novo no mundo java mais creio que e possivel sim.
Mais uma coisa, vc deverá definir primeiro qual o banco de dados utilizar e abaixar o driver de conexão JDBC no site do fornecedor do Bando de Dados.
Entendi que seja assim seu funcionamento, caso esteja errado… pesso desculpas.
Boa Sorte
Certo, isso eu já consegui fazer… Eu vou utilizar o postgresql e já baixei lá no site do postegre o JDBC.
Mas o que eu queria mesmo saber é como que eu faço para poder utiliza-lo no meu programa??
t+
na verdade nem sempre… Se vc usa CLDC como configuration não poderá usar JDBC, somente RMS. No caso de aparelhos com configuração CDC vc pode.
A sim, agora entendi.
Olha eu tbm to comçando a usar o postgresql hoje, abaixei agora pouco.
Bem o procedimenmto que estou seguindo e colocar o JDBC que baixei no projeto, na lib dele, o restante ainda to configurando… assim que tver uma resposta positiva eu posto aqui para vc vlw!
Abraços!!
Bom, na verdade eu estou utilizando CLDC sim. Tenho um sistema de orçamentos utilizando palms. Atualmente, eu estou utilizando conexão http para buscar arquivos xml gerados pelo sistema desktop para importar dados, como clientes, usuários, produtos entre outros. Assim, estou utilizando rms para guardar essas informações no palm. Quando os orçamentos são gerados eles são gravados em um arquivo txt (em sql) num diretório do palm, para mais tarde ser feita a exportação para o sistema principal. E nessa parte de exportação que eu gostaria de usar o jdbc. Em vez de exportar um txt para que o programa desktop faça as importações dos dados posteriormente, gostaria de fazer o exportação diretamente para o banco de dados. É possível utilizar JDBC para fazer isso num sistema CLDC?
Enfim, é isso… Não sei se fui claro o suficiente. Se não entenderem alguma coisa podem perguntar.
t+