JDBC + EntityManager

Amigos,
Eu consegui conectar meu bd postgres atraves do persistence.xml e criar meu entitymanager, porem o nome do pc onde esta o banco pode ser alterado.

Pergunta: Qual eu flexibilizo informar o nome ou ip do servidor na tela para adquirir este mesmo resultado.

A classe Connection pode criar um Persistence ou EntityManagerFactory ou o proprio EntityManager, não quero usar Statement.

Obrigado

amigos quanto a esta duvida, resolvida:

O EntityManagerFactory tem um construtor que recebe um map ai é só colocar url como K e o endereço servidor como V. só q ai tem um porém!!

Onde esta o banco é linux e quero acessar de uma máquina windows, “\” ou “//”. podem me ajudar ???

[quote=o_0]amigos quanto a esta duvida, resolvida:

O EntityManagerFactory tem um construtor que recebe um map ai é só colocar url como K e o endereço servidor como V. só q ai tem um porém!!

Onde esta o banco é linux e quero acessar de uma máquina windows, “\” ou “//”. podem me ajudar ???[/quote]

String barraDoSistemaOperacional = java.io.File.separator;

massssss como é uma URL de conexão do banco… isso não depende de sistemas…

Amigo no Linux bacana, porem no windows dispara a exeção q eu tratei, só q vejo a barra esta certa.

o que pode ser, firewall, configuração do windows, do banco o q pode ser ???

se deu uma exceção então posta ela…

erro:

No persistence provider for EntityManager named PU_UTIL: The following providers.
oracle.toplink.essentials.PersistenceProvider
oracle.toplink.essentials.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryProvider
oracle.toplink.PersistenceProvider

Creio que é alguma libery q naum inclui. mas qual ???

Obrigado