JDBC Exception[RESOLVIDO]

Estou tendo o seguinte problema: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Cannot open connection

Abaixo segue meu persistence.xml:

<persistence version="1.0"> <persistence-unit name="orialnet" transaction-type="RESOURCE_LOCAL"> <provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider> <class>entity.Usuario</class> <class>entity.Cliente</class> <properties> <property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.OracleDialect" /> <property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:orial" /> <property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="oracle.jdbc.Driver.OracleDriver" /> <property name="hibernate.connection.password" value="gx12ja" /> <property name="hibernate.connection.username" value="MARCIO" /> <property name="hibernate.show_sql" value="true"/> <property name="hibernate.format_sql" value="true"/> <property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="create-drop" /> </properties> </persistence-unit> </persistence>

Quem puder ajudar, agradeço. :wink:

No site acima eu vi um exemplo de url de conexão onde ao invés de localhost, ele coloca apenas host.

Procure por Oracle(Thin) na página que você vai ver o exemplo.

Esse erro geralmente é pq se aponta para o lugar errado.

Posta o stackTrace completo

Ele utiliza o ojdbc6 versão 11.1.0.7.0.
Eu estou utilizando o Oracle XE 10g, minha dúvida é: qual versão de jdbc para orcale 10 utilizar? :oops:

Oracle XE, até onde sei, só aceita um schema, o próprio XE.
Logo, o schema (banco de dados) orial aqui

<property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:orial" />   

não funcionaria

<property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:xe" />   

Deve resolver

Infelizmente não funcionou, a conexão com o banco continua não sendo aberta. :cry:

E o stacktrace completo, nada?

O seguinte erro aparece: transaction not active. :cry:

Camarada, não adianta você ficar colocando aqui as fatias de erros.
Posta o stackTrace completo, caso contrário, me desculpe, mas se vire.

Vou seguir seu conselho e me virar para achar a resposta, agora, não pense que vou postar a solução aqui no forum.
Quem quiser saber a solução, que se vire! :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Vou seguir seu conselho e me virar para achar a resposta, agora, não pense que vou postar a solução aqui no forum.
Quem quiser saber a solução, que se vire! :wink: [/quote]
Vc prefere apelar, prejudicar outros ao invés de postar o stackTrace completo? O.o

[quote=Marcio_Nogueira]Vou seguir seu conselho e me virar para achar a resposta, agora, não pense que vou postar a solução aqui no forum.
Quem quiser saber a solução, que se vire! :wink: [/quote]

É engraçado…

Camarada, só preciso que você poste o erro, a mensagem toda.
Se você quer ajuda para solucionar um problema, o mínimo que deve ter é boa vontade.
Não tem como adivinhar de que forma teu código foi feito.
Veja que quando disse que o banco de dados era oracle XE 10g, conseguimos algum progresso, mas, agora, não temos mais para onde caminhar, sem mais informações.

O erro “transaction not activate” pode se referir a, no mínimo, 10 problemas diferentes.

Além do mais, ninguém aqui quer um código cheio de erros, tampouco estou dizendo para você compartilhar o projeto, apenas o stackTrace. Se não sabe o que é isso, é aquela mensagem gigantesca gerada pelo disparo de uma exception.