JDBC exibindo dados em JTable pré-definida

2 respostas
R

Senhores boa tarde, gostaria de saber se tem como exibir dados de um BD mySQL em uma jTable pré-definida, ou seja, desenhada no modo Projeto e não criada em tempo de execução.(isso eu consigo fazer)
Achei até uns frameworks como o JDB por exemplo que faz isso com algumas limitações, usando uns objetos próprios, mas não estou querendo acreditar que não é possível fazer sem usar artifícios como esse.
Alguém tem alguma dica?

2 Respostas

J

da sim, é bem simples:

desenhe a tabela da maneira que desejar… vamos supor que seja:

ID | NOME | TELEFONE | EMAIL

ai vc faz sua consulta “select id, nome, telefone, email, bla bla bla” e preenche seu ResultSet… (se precisar de ajuda, so falar)

com o ResultSet preenchido use este comando para preencher sua tabela:

((DefaultTableModel)jTableSuaTabela.getModel()).addRow(new Object[]{
 resultSet.getInt("id_cliente"),
 resultSet.getString("nome"),
 resultSet.getString("telefone"),
 resultSet.getString("email")

});

coloque dentro de um loop para percorrer todo o resultSet e pronto… sua tabela está preenchida
`do{

}while(resultSet.next());`

DICA:
use esse codigo para definir o tamanho preferencial das colunas da sua tabela:

jTableSuaTabela.getColumnModel().getColumn(0).setPreferedWidth(60) jTableSuaTabela.getColumnModel().getColumn(1).setPreferedWidth(350) jTableSuaTabela.getColumnModel().getColumn(2).setPreferedWidth(100) jTableSuaTabela.getColumnModel().getColumn(3).setPreferedWidth(120)

Obs: digitei os codigos direto aqui na pagina, pode ter algum errinho de escrita…
não entrei em detalhes de como preencher o resultSet, caso tenha alguma dúvida só me perguntar!

R

Ok Jean! Muito obrigado irmão, já fiz aqui e deu certo.
Estou gostando cada vez mais do Java, muito obrigado pela boa vontade.

Ricardo

Criado 22 de dezembro de 2015
Ultima resposta 28 de dez. de 2015
Respostas 2
Participantes 2