Como o Another disse vc não tem AS BIBLIOTECAS DO DRIVER, tipo assim quando eu uso o mysql eu uso uma biblioteca, para o firebird outra, e assim por diante.
Amigos,
eu estou utilizando o Netbeans 3.5.1, ja inclui os arquivos na variável CLASSPATH, mas parece não fazer diferença, pois o mesmo continua acontecendo. Tenho que incluir o CLASSPATH em algum outro lugar ?
AnotherX,
Segue abaixo o codigo que eu estou utilizando para tentar me conectar ao banco de dados. Eu estou chamando este codigo qdo é pressionado um botão.
Bom de começo posso falar que pra carregar o drive vc eskeceu do newInstance();
então ficaria assim
segunda coisa… abra o seu arquivo .jar com winzip… e verifique se existe um arquivo SQLServerDriver.class e se ele está dentro da pasta
com/microsoft/jdbc/sqlserver/
outra coisa… tem certeza que a string pra ligar o banco é assim??
no mysql em vez do ; se usa uma / … mas não conheço como é a string com o M$ … no Mysql ficaria assim
me de outras informações como… qual o nome do seu arquivo .jar ???
em que pasta ele se encontra??? e como ta escrito o classpath
para o diretório “c:\Program Files\j2sdk_nb\C:\Program Files\j2sdk_nb\j2sdk1.4.2\lib\ext” e inicializei o driver tudo funcionou… mesmo retirando o classpath a coisa funciona…
Observei algumas coisas no driver da Microsoft e gostaria de compartilhar com todos aqui na lista. Fiz alguns testes com o jdbc da microsoft e com o jdbc JTDS (free) para SQLServer. O driver da microsoft se comportou bem, principalmente na passagem de parâmetros para store procedures no banco, mas a performance dele é horrível, seja o banco e/ou a tabela pequena ou grande o driver da microsoft leva uma média de 5 segundos sempre que vai iniciar a conexão com o banco. já com o JTDS foi diferente, ele é bem rápido mesmo com uma tabela gigante ele se mostrou bem rápido… mas eu tive problemas com ele na passagem de parâmetros para store procedures do banco, ainda é cedo para eu falar que seja problema do JTDS, vou dar uma estudada no manual dele e talvez seja problema na maneira em que eu estou passando parametros…