AnotherX,
meu classpath esta escrito da seguinte maneira:
classpath=C:\Program Files\j2sdk_nb\netbeans3.5.1\lib\ext\msbase.jar;C:\Program Files\j2sdk_nb\netbeans3.5.1\lib\ext\msutil.jar;C:\Program Files\j2sdk_nb\netbeans3.5.1\lib\ext\mssqlserver.jar;C:\Program Files\j2sdk_nb\netbeans3.5.1\lib\ext
jtds-0.7.1.jar
Mas eu descobri o problema, por algum motivo que deu desconheço o netbeans esta ignorando o classpath, depois que eu copiei os arquivos:
msbase.jar
msutil.jar
mssqlserver.jar
jtds-0.7.1.jar
para o diretório “c:\Program Files\j2sdk_nb\C:\Program Files\j2sdk_nb\j2sdk1.4.2\lib\ext” e inicializei o driver tudo funcionou… mesmo retirando o classpath a coisa funciona…
Observei algumas coisas no driver da Microsoft e gostaria de compartilhar com todos aqui na lista. Fiz alguns testes com o jdbc da microsoft e com o jdbc JTDS (free) para SQLServer. O driver da microsoft se comportou bem, principalmente na passagem de parâmetros para store procedures no banco, mas a performance dele é horrível, seja o banco e/ou a tabela pequena ou grande o driver da microsoft leva uma média de 5 segundos sempre que vai iniciar a conexão com o banco. já com o JTDS foi diferente, ele é bem rápido mesmo com uma tabela gigante ele se mostrou bem rápido… mas eu tive problemas com ele na passagem de parâmetros para store procedures do banco, ainda é cedo para eu falar que seja problema do JTDS, vou dar uma estudada no manual dele e talvez seja problema na maneira em que eu estou passando parametros…
Abraços e obrigado a todos q me ajudaram.
Fabio