JDBC - Limitando o resultado do ResultSet

2 respostas
A

Boa tarde pessoal,

Minha dúvida é a seguinte: gostaria de limitar o número de resultado de um determinado ResultSet. Sabemos que existe um método de Statement (setMaxRows) que me permite fazer isso, porém, gostaria de ao mesmo tempo que limitá-lo, poder navegar nos próximos n registros. Seria algo semelhante ao PL/SQL Developer quando fazemos uma consulta. Por default, ele me retorna 28 registros e quando clico no botão “Fetch next page”, ele me retorna os próximos 28 registros mantendo a “sessão” da minha consulta aberta. Alguém saberia me dizer como faço isso.

Muito obrigado,

Alexandre Marinho de Oliveira

2 Respostas

A

Obrigado pela atenção seufagner,

Quanto a paginação, de fato não estou tendo problemas. O principal problema mesmo é nesta parte das consultas que pode retornar um número muito grande de registros. Claro que poderia estar colocando um período em minhas consultas… mesmo assim, isso seria apenas algo secundário. O problema de se usar o setMaxRows(int n) é que após o n elemento, automaticamente todos os próximos registros não seria retornado e a consulta seria “cancelada” a partir daquele registro. O que eu queria mesmo era uma forma de poder navegar para os próximos n registros (até aqui nao estou falando de paginação na minha view), mas vejo que talvez não seja realmente possível.
Bom, tendo uma forma, fico no aguardo.

Abraços,

Alexandre

seufagner

Assim não rola, nem faz sentido.
Como você vai navegar em algo que você, outrora, falou que não queria que fosse retornado, digo, que não está em memória?
Só executando uma nova consulta… O Google está cheio de artigos sobre como fazer paginação que, aliás, você já deve saber fazer…

[]s !

Criado 9 de agosto de 2007
Ultima resposta 9 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2