Estou com um problema sério…meu classpath está da seguinte forma:
.;C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_08\lib\tools.jar
funciona perfeitamente até quando precisei de usar o mysql(driver)
Baixei o Driver cujo o nome é o seguinte:
mysql-connector-java-3.1.13. Descompactei e não sei mais o que faço, já apontei esse diretorio no classpath, mas nada adianta…Alguém poderia me dar um passo a passo pra que eu consiga estudar???
grato
JDBC MYSQL Socorro!
4 Respostas
O caminho que tem que ser adicionado no classpath é o que contém o mysql-connector-java-3.1.13.jar. Acho que no zip ele tá na pasta lib.
Bom como eu sou bem fraco no java, estou começando, vou dizer onde está este arquivo:
D:\Aplicativos e Executáveis\java\JDBC\mysql\mysql-connector-java-3.1.13\mysql-connector-java-3.1.13-bin
Este ultimo é o .jar
O que eu não entendo também é esse código:
String drv = “com.mysql.jdbc.Driver”;
//Esta linha de código acima eu não entendo. Se eu tenho que apontar o jar, porque eu tenho que fazer essa referência???
final private String url = “jdbc:mysql://:3306/lsm_teste”;
//Esta aqui acima eu entendo…
Ficaria muito grato se pelo menos me ajudasse a me conectar…
Se vc estiver usando uma ide como o eclipse vc pode colocar o conector j (.jar) no classpath da sua aplicação através desse caminho
ou vc pode colocar direto no jdk que no seu caso parece ser
bravox
Repetindo oq o Bravox escreveu…copia o .jar do conector MySql no diretorio do JDK
Ex: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0\jre\lib\ext
Com certeza nao vai dar erro
Ai se tiveres usando IDE adiciona o .jar no projeto
String drv = "com.mysql.jdbc.Driver";
A String drv devera ser passada em
Class.forName(drv);
Estas passando p o progrmaa o uso do conector MySQL, tipo 4 , desenvolvido pelo propio pessoal da MySql…
Se tivesses usando um Oracle por exemplo ou outro banco qq essa String seria diferente, seria referente ao outro banco
“org.oracle .jdbc.Driver”---------exemplo ficticio, nao sei se eh esse o driver mas so p ilustrar um pouco