Jdbc mysql

1 resposta
R

Por favor, tentei fazer a conexão com o mysql, e deu o erro
server:localhost is not allowed to make connection.
Tentei setar os privilegios com o comando GRANT dando um nome de servidor e usuario, a inserção foi feita na tabela user, todos os campos Y.
Na hora da conexão o servidor escreve a mensagem server:localhost is not allowed to make connection,

Detalhe na instalação do mysql eu coloco safe_mysqld e bin/mysql.
e o sistema ja traz na tabela user do bd mysql 4 hosts.

Estou há um tempão tentando fazer a conexão e não consigo, será que vce poderia me ajudar?

1 Resposta

E

vamos começar do zero.

1- instale o MySQL no modo padrão

2- execute o servidor inmysqld

3- instale o DBTools para ajudar no gerenciamento
- crie um servidor no DBTools clicando em Ferramentas/Servidor/Gerenciador de Servidores
- clique em Servidor/Adicionar
- em Nome dê um nome para o servidor, em host 127.0.0.1, usuário root ou outro, a senha do usuário e por último no campo Banco de Dados clique no menu Conexão/Lista Banco de Dados e escolha o que você criou
- Salve com F2

- no menu do lado esquerdo clique com o direito sobre o nome do banco de dados e escolha Conectar (se conectou beleza :) )
  - abra o servidor nos sinais de positivo, chegue em Usuário e você pode mudar algumas características dele (normalmente não precisa fazer nada)

- se quiser criar outro usuário clique no menu Ferramentas/Gerenciamento de Usuários/Criar Usuários e Grupos e dê os privilégios

4- para fazer a conexão pelo seu aplicativo use o que te passei na Mensagem Privada

Criado 10 de março de 2004
Ultima resposta 10 de mar. de 2004
Respostas 1
Participantes 2