JDBC onde conseguir o pacote?

Boa tarde a todos!!

Onde consigo o pacote do JDBC?

como configurar em minha máquina o JDBC?

será q alguém poderia me ajudar

Pacote JDBC?!?! Como assim?! Vc quer o driver para se conectar ao banco de dados, eh isso?!

opa darkseid, muito obrigado;

Meu nome é Luciano e estou cursando 2º ano de S.I. Patos de Minas -
MG, preciso apresentar um trabalho em java com conexão ao banco em MySql, mas estou com problemas tbém no JDBC, como configurar ou o JDBC já está funcionando na Maquina Virtual, tô mais perdido q cego no meio de tiroteio rs…, não sei como faço p configura - lo, em relaçao ao drive do MySql vc disse q era p colocar no .classpath, esse é um arquivo q pode ser editado no bloco de notas, será q eu deveria colocar neste arquivo o diretório de onde está o driver?
abaixo segue o conteudo do arquivo .classpath:

<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?>
<classpath>
<classpathentry kind=“src” path=""/>
<classpathentry kind=“con” path=“org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER”/>
<classpathentry kind=“output” path=""/>
</classpath>
ou o classpath q vc referiu seria um diretório msm?

desculpa mas conexões em banco de dados do java não sei nada, faço conexões bem mais tranquilas no php e delphi mas no java tá complicado rs…

se vc tivesse um aplicativo funcionando p q eu pudesse dar uma estudade ficaria muito grato!!!

[]'s

Luciano Vieira

acho q eu ja vi essa mensagem em algum lugar ehehehe…
pelo jeito vc ta trabalhando com eclipse certo?!! Entao esquece esse negocio de classpath (por enquanto) eh soh vc adicionar o .jar do driver no seu projeto. Eh soh entrar em preferencias (do projeto) q vc acha lah