Boa tarde.
Estou começando a implementação de um sistema desktop que será em swing (pequeno porte) e gostaria de saber que se é melhor usar JDBC ou Hibernate para a parsistência e consulta ao banco.
Boa tarde.
Estou começando a implementação de um sistema desktop que será em swing (pequeno porte) e gostaria de saber que se é melhor usar JDBC ou Hibernate para a parsistência e consulta ao banco.
Hibernate. Outra alternativa é o Spring.
Mas JDBC direto, jamais.
A resposta é, depende.
Depende da tua familiaridade com cada um.
Depende da utilização dos acessos ao banco de dados.
Depende de qual vai ser a complexidade dos acessos.
Se você tem mais familiaridade com JDBC, o sistema tem poucas requisições ao banco de dados, o sistema não terá muitas conexões concorrentes/simultâneas, o sistema tem poucas tabelas no banco, vai de JDBC.
Agora, se for o contrário, você tiver mais tranquilidade com Hibernate, com Criteria ou HQL, o sistema tiver muitas requisições, concorrência ou muitas tabelas, até pelo fato de tempo de desenvolvimento, sugiro hibernate.
Comece mudando o nome do seu tópico para algo como:
Uso “JDBC ou Hibernate?”
Convenhamos que Dica pode ser tanta coisa… kkkkkkk
Concordo com drsmachado.
Se é algo pequeno o JDBC é uma boa.
Porém eu acho que o Spring com o JDBC da conta do recado para coisas parrudas tambem.
Agora lastimável é o cidadão joaoBluSCBR, entrar no topico e dar uma resposta destas que ele deu. Se não ajuda não atrapalha.
Deve estar querendo ganhar uns pontos por responder no forum mesmo que seja besteira.
Não tem motivos pra usar jdbc “puro” se o spring facilita muito o acesso a ele.
No fim das contas o Spring fornece a infra que você acabaria desenvolvendo se fosse fazer tudo na mão.
Agora lastimável é o cidadão joaoBluSCBR, entrar no topico e dar uma resposta destas que ele deu. Se não ajuda não atrapalha.
Deve estar querendo ganhar uns pontos por responder no forum mesmo que seja besteira.