Jdbc/postgresql

7 respostas
W

Olá pessoal…

Estou com problemas ao efetuar uma conexão jdbc com o postgresql. Ele da erro ao ler determinado campo que contenha caracter especial e substitui o acento aguto por outro caracter qualquer…

O que fazer?

7 Respostas

M
eh isso ae

Ate mais!!!

eh isso ae

Ate mais!!!

W

Não deu certo…continua a mesma coisa, quando ele encontra um caracter especial ele o substitui pou outro caracter qualquer…

M

entao talvez vc precisa de outro “charset” mas o caminho eh esse…vc precisa acertar a codificacao dos caracteres!

Ate mais!!

R

De uma olhada no Encode do seu banco.

Você deve alterar o Encoding do seu banco PostGreSql para

Encoding Latin1

isso fará com que seu PostGreSql aceite acentuação e outros caracteres especias.

R

Se estiver usando JSP use:

<%@ page contentType=“text/html; charset=iso-8859-1”%>

W

Cara…na verdade quando eu coloco o encoding do meu banco como latin1 ele funciona perfeitamente…o problema é que já tenho uma base de dados com mais de 500000 registros e ela está setada para trabalhar com encoding SQL_ASCII e toda vez que tento pegar os dados da tabela ele altera para outros caracteres os meus acentos estou usando java mesmo e não jsp…Gostaria de achar uma solução que não precisaria mudar o encoding do meu banco já que existem outros aplicativo acessando a mesma base da dados e pode dar problemas para os outros aplicativos…

desde já agradeço

R

Mas você acha que poderia dar problema em alterar o Encode ?

Eu penso que não vai te trazer problemas a mudança do Encode do banco.

Acredito que será bem mais complicado arrumar outra solução do que fazer essa mudança.

Criado 9 de junho de 2005
Ultima resposta 9 de jun. de 2005
Respostas 7
Participantes 3