Jdbc

9 respostas
Alexandre

Ola,
estou meio perdido, so mais ou menos iniciante em Java,
e estou desenvolvendo uma aplicacao web, que tem um formulario, a pessoa entra com o nome e o comentario no formulario e da submit, o que ela escreveu no form vai pro banco de dados, e salvo, e uma pagina e renderizada, com os comentarios incluindo o novo comentario.

Fiz a classe FormServlet que contem o formulario e os parametros sao passados para DBServet, que com o pelo metodo doPost(),
envia os dados para uma classe que faz a parte de relacao com o DB.

Gostaria de saber quais os metodos e de que classe, uso para pegar os dados do form, e adicionar uma nova linha na tabela com esses dados, e salvar essa tabela, para que seja alterada.

Um pouco complicado de escrever mas acho que e isso mesmo.

Desde ja agradeco

Alexandre Martins.[/list]

9 Respostas

Rafael_Steil

Nao entendi direito. Voce quer saber como pegar os dados do formulario enviado pelo usuario e gravar no no banco de dados, ou que quer pegar os dados do banco de dados e mostrar na tela? Voce ja implementou alguma coisa? O problema eh implementar o metodo doPost ou a parte de manipulacao com o banco de dados?/

[]'s
Rafael Steil

Alexandre

Rafael…
consegui fazer o que eu queria,
mas to com um problema, o q fiz foi o seguinte, tem um form, com o s campos nome, sobrenome, email, e comentário, fiz uma plicação q pega esses parametros e salva em um banco de dados para que da proxima vez que a pagina é acessada, o comentário, com as informações de quem postou, aparecem na pagina, consultando o banco de dados…
tudo aparece, menos o q entra no campo de comentários, ESTA DANDO O ERRO:
[color=“red”]An SQLException General error: Column ‘comment’ cannot be null [/color]

eu fiz a tabela com o campo comment do tipo meduimtext, esta certo?

Qq coisa se vc quiser dar uma olhada, visitar:
http://www.alexmartins.com/forum/guestBookLogin.jsp

desde já agradeço a ajuda.
Alexandre Martins.

Paulo_Silveira

a resposta esta escrita ai mesmo

voce tem de colocar alguma coisa nesse campo, porque voce deve ter definido ele NOT NULL, se voce da um insert, e nao poe o campo COMMENT< ele vai gerar essa excecao, ja que o banco de dados nao vai aceitar essa linha nesta tabela

tire o NOT NULL desse campo, ou entao coloque “” nele

Alexandre

estou utilizando o banco de dados mysql da locaweb…
só tenho a opção null, ou not null
não entendi direito o q devo fazer…

[]'s Alexandre.

Paulo_Silveira

escolha a opcao NULL, por enquanto deve estar no NOTNULL neh?
voce esta usando o phpmyadmin para configurar?

baasta mudar o campo null/notnull para NULL, ai o seu programa vai parar de dar aquela mensagem

Alexandre

Sim estou utilizando o phpmyadmin para configurar…

o not null estava configurado, mudei para null, e quando vou testar,
entro com os dados no form, e quando o html é gerado, pra mostrar o q escrevi, todos os campos estão certos, menos o de comentário, vem com o valor null

o q isso quer dizer?

Paulo_Silveira

quer dizer que voce esta com um erro de spelling!
ve o nome do campo que voce ta mandando, e ve o nome do request.getParamenter(“xxxxx”), ve se eles sao iguais

qual eh o tipo de campo html que voce esta usando para enviar esse COMMENT?

Alexandre

Valeu cara, era isso mesmo…
na pagina jsp tava comments, e getParameter(comment)…
é mole!!!

po cara valeu mesmo!!!

Guilherme_Silveira

para solucionar problemas desse tipo, que parece que o codigo sql esta inserindo os valores errados eh muito comum logar o codigo sql de insert/update/select ou outro num arquivo qualquer ou na pagina html de teste mesmo para ver se ha algo de errado, isso faria vc achar o erro

abraco

gui

Criado 7 de outubro de 2002
Ultima resposta 8 de out. de 2002
Respostas 9
Participantes 4