Comunidade JAVA, sou criança e com dúvidas :?:
estou estudando por uma apostila a conexao do java com mysql…na apostila me tem dito para baixar o jdbc…, foi baixado ela pediu para colocar um tal arquivo .jar no diretorio do mysql-pasta jdbc…acontece que não sei qual dos .JAR é…tem altos! e tambem não sei onde colocar os arquivos do jdbc baixados…
Olá, BACANA!
O negócio é o seguinte: o arquivo de conexão é o mm.mysql-2.0.14.jar, a versão do arquivo talvez não seja a mesma. Você deve colocá-lo no diretório C:\Tomcat\lib se mesmo assim o Tomcat não conseguir localizar o org.gjt.mm.mysql.Driver, crie um diretório na pasta do seu projeto chamado WEB-INF (escreve-se em caixa alta) e dentro de WEB-INF crie uma chamada lib (escreve-se em caixa baixa) e dentro de lib coloque o arquivo mm.mysql-2.0.14.jar. Inicie o Tomcat e faça um teste.
O caminho é este:C:\Tomcat\webapps\projeto\WEB-INF\lib\mm.mysql-2.0.14.jar.
Ah, aí está um exemplo de conexão com o mysql, caso você precise:
Se você não possuir o arquivo supra citado, pede que eu te envio, blz!?
Espero ter ajudado!!
B
BACANAPJ
OK…mas não estou mexendo com o tomcat…Como seria falando somente em JDK e MYSQL?
Thanks!
H
hipersoftPJ
A chave -cp usada após o comando java, que roda a JVM, é usada para ‘caçar’ classes, estejam elas nuas, na forma de arquivos .class, ou empacotadas em arquivos .jar. A regra é clara: coloque após o -cp todos os arquivos que contêm classes separados por ‘;’. Exemplo:
se não for especificado um caminho para o arquivo, a JVM vai procurá-lo no diretório onde foi rodado o java (diretório corrente). Se o caminho não tiver uma barra invertida inicial ele procura a partir do diretório corrente. Se o caminho contiver a barra ele procura a partir do diretório raiz.
Os .jar da lib padrão (rt.jar, por exemplo) não precisam ser especificados - o interpretador acha-os naturalmente.