entao…
parece q vc ta querendo acessar um banco de dado access… né?
duas coisas:
primeiro voce tem que adicionar o banco no ODBC do windows… voce ja fez isso? la no painel de controle… ferramentas administrativas… ODBC…
depois… tenha certeza que os nomes de usuario e senha estao corretos…
anonymous… e guest…
ok?
C
ChalePJ
Olá.
Só mais um detalhe.
Quando for adicionar o Driver no Windows, você vai ver que tem duas opções para MSAccess.
Se não funcionar com um tente o outro,pois tem um que sempre dá pau.
Abraço.
Charles
D
DocinhoPJ
Galera, não estou sabendo adicionar o Banco de Dados no ODBC. Já tentei fazer sozinha, mas não tá dando certo. Vcs poderiam me explicar como eu faço passo a passo?
Mais uma pergunta: é necessário instalar algum outro software para que java rode programas com acesso a Banco de Dados?
Um abraço! :razz:
A
AndersonAugustoPJ
Vc deve ir no painel de controle e depois em ferramentas administrativas e ai vc vai em Fonte de dados ODBC, ai vc seleciona o drive para ACCESS e cria um novo(Adicionar) ai vc informa o tipo do arquivo *.mdb,
e então vc escolhe um alias para seu banco e seleciona o arquivo correspondente ao banco que vc criou.
Ai na sua classe de coneção vc passa o nome do alias!
jdbc:odbc:ALIAS
Daqui a pouco alguem vai postar um link para um tutorial aqui para conexão!
Vai adinatando!!
Flow!!!
D
dcastroPJ
Bom, eu consegui assim oh:
importjava.sql.*;publicclassClasseConexao{System.setProperty("jdbc.drivers","sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");//Calma, apenas outras maneira de carregar do driverConnectionCn=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="+"[o nome do db, incluindo o caminho onde ele está]");}
Dessa forma, nem precisa criar nada no painel d controle.
Flw!!!