Vamos lá no meu banco tem uma tabela que é órgão emissor que possui os seguintes atributos:
cnpj: Varchar
nome: Varchar
endereço_id: Int
observação: este atributi endereço_id é uma pk da tabela Endereco, pq no meu banco existem vários objetos que possuem endereço.
se for numerico que vai efetuar operações use Integer
coloque o mesmo que vc colocou no BANCO para nao ter problemas de compatibilidade
J
JanaAeso
Obrigada Júnior!
Ela não fará operações é só para identificar o endereço de Orgão_Emissor.
Outra dúvida que eu queria saber é se na aplicação ficaria declarada assim a variável: Endereco endereco ou int endereco_id???
peczenyj1 like
eu tentaria algo assim
String cnpj
String nome
Endereco endereco
nesse caso o DAO vai recuperar o orgão emissor e vai encontrar um endereço associado (via JOIN pra fazer no mesmo select por exemplo) e construir os objetos apropriados, tudo feliz e contente
Junior_Campanha1 like
endereco nao é um tipo de variavel
os tipos mais comuns são:
String(texto)Integer(numero)long(numero)
assim como no banco de dados na programação usa os mesmos tipos
pelo menos nunca vi uma variavel do tipo endereco
J
JanaAeso
Ola peczeny muito obrigada!
Aproveitando:
Estou com dificuldades dos atributos da classe Orgao emissor não possuir nenhum tipo inteiro, isso vai dificultar na hora em que eu implementar os CRUD?/ Ficará fácil remover ou procurar algo sem uma “id” por exemplo no banco??
J
JanaAeso
Sim sim, mas no diagrama de classe antes de fazer a aplicação não ficaria assim não:
String nome
String cnpj
int endereco_id
???
Grata pela atenção e perdão mas é que sou um embriãozinho ainda em programação…rsrrs
peczenyj1 like
Nada impede de criar um tipo Endereço, uma classe que contem numero, logradouro, etc
J
JanaAeso
Ok, muito obrigada!!
peczenyj1 like
Cara… coloca um Orgão emissor id como primary key vai
agora tem que ver como as pessoas vao usar isso. se elas colocam um texto que simboliza o orgão emisso ( tipo SSP ) e vc tem um atributo nome, ou seja la o que for, minha sugestão:
cria uma constraint no banco para este atributo ser unico. ai vc pode fazer busca pelo texto de forma eficiente.
J
JanaAeso
Eu estava pensando nisso e é isso que irei fazer meu caro,
Valeu pela atenção!