Jdbc

3 respostas
mirrah

Me desculpem se o tópico do assunto que já vai ser descrito estiver errado.

Estou estudando java, e agora estou também tentando estudar java conectado ao mysql. Só que tenho uma pequena dúvida. Eu tenho que identificar uma conecção que o jdbc faz com o sistema em java e o banco de dados, mas ai é que está a dúvida, como eu vou saber o sub-protocolo que eu tenho que usar na conecção, ou só tem um para todos os JDBCs? E outra, como ou saber a categoria do meu JDBC? E por gentileza como faço para adicionar ela a JVM, ou eu nnão preciso fazer isso?

3 Respostas

viniciusgundim

Olha é o seguinte para fazer uma conexão com o banco, vc precisa de uma classe conexão, com todos os dados do banco (endereço, usuario,senha), e o drive de conexão (JDBC) que vc adc no projeto e no path de sua aplicação, só isso nda mais.
Agora se não saber montar sua classe conexão, deixa outro post que posto a classe conexão e até o JDBC.

T++

M
public Connection carregaDriverERetornaConexao() {

Connection con = null;

try {

String url = jdbc:mysql://Suamaquinna:prota domysql/seu banco”;

Class.forName(com.mysql.jdbc.Driver); // neste momento estamos carregando o driver

con = (Connection) DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);

JOptionPane.showMessageDialog(null, Conexao Efetuada Com sucesso);

} catch (ClassNotFoundException ex) {

Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);

} catch (SQLException ex) {

Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);

}

return con;

}

esse é um exemplo de um objeto que retorna uma conexao com mysql, espero ter ajudado até pq eu passei pelo mesmo problema e ainda estou passando por alguns, tenha um bom fim de semana.
LPJava

veja neste post o que vc precisa e como fazer.

abraco,

Criado 3 de abril de 2010
Ultima resposta 3 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 4