Jdbc

Olá lista,

eu tenho esse codigo aqui:

public void Connect(){
String url = “jdbc:mysql://”+server+"/"+bd;
try
{
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
con = DriverManager.getConnection (url,user,senha);

}catch (SQLException ex){

}catch (java.lang.Exception ex){…}
}

As variáveis ‘server’, ‘bd’, ‘user’ e ‘senha’ são digitadas pelo usuário… Bem, quando o banco a qual quero me conectar esta na minha máquina eu digito “localhost” para ‘server’ e “banco” para ‘bd’… Nesse caso eu naum coloquei senha alguma para acesso ao banco… Blz, quando o banco ta em localhost o programa conecta normalmente e faz todas as operações necessárias… Ai, eu to tentando agora acessar um banco que esta na net. O nome do site onde o banco (MySQL) esta hospedado é webcindario.com, e a conexão, até onde eu sei, deve ser feita por “mysql.webcindario.com”… certo:
Dessa forma as variáveis ficarão assim:
url = “jdbc:mysql://mysql.webcindario.com/banco”
user = “usuario”
senha = “bla”

Só que quando ele tenta conectar da seguinte mensagem de erro:

SQLException:
SQLState: 08S01
Message: Unable to connect to any hosts due to exception: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect
Vendor: 0

Alguem sabe me dizer por que?

Obrigado…

Shumy

Timeout: quer dizer que o tempo dado para que o servidor responda ao pedido de conexão expirou. Das duas uma: ou a URL não está correta ou o servidor não existe.

Dica: passe a porta em que o serviço está rodando. Por padrão, o MySQL responde a requisições na porta 3306. Portanto, tente acrescentar o número da porta à URL.
Assim:

String url = "jdbc:mysql://mysql.foo.com:3306/mydatabase";

Brigadão Daniel, vou tentar aqui…

Shumy