Jdbcombobox ou jcombobox

BOM estou com um problema eu preciso fazer uma jdbcobobox que liste os dados de minhas cidades.
Estes dados estão em um banco de dados ou seja nao vou apresendar estes dados via codigo. a ferramenta que estou usando é o jbuilder 7.

em meu banco os campos estão assim:

tabela: TB_SETOR
CAMPOS: PK_COD_SETOR

ESTES SERÃO INSERIDOS NA TABELA DOCUMENTOS

tabela: TB_DOCUMENTOS

e o campo: SETOR_ORIGEM

QUERO CLICAR NA JDBCOMBOBOX SELECIONAR O NOME E ADICIONAR.
O ITEM FICARÁ ADICIONADO NO CAMPO SETOR_ORIGEM

VALEU GENTE QUALQUER DUVIDA TEM MEU EMAIL.
APESAR QUE A DUVIDA É TODA MINHA.
marcio.poli@sucar.df.gov.br

obs: se o jcobobox resorver pode ser uma 2 opção de trabalho
valeu

marciopoli,

Eu utilizo o JComboBox desta forma, caso não esteja claro… eu enviou o código completo para o seu e-mail, e só vc me avisar.

//Você faz a consulta no 1º DB e Coloca os valores do resultado da consulta como Itens do JComboBox… Para aparecer os dados quando carrega a tela, vc deve inicializar no Método Construtor.

ResultSet rs = st.executeQuery("select PK_COD_SETOR from TB_SETOR ");

while(rs.next()){
comboDadosCidade.addItem(rs.getString("PK_COD_SETOR "));

//Para fazer a inclusão na outra table.

st.executeUpdate(“insert into TB_DOCUMENTOS (SETOR_ORIGEM) values (’”+ comboDadosCidade.getSelectedItem() +"’)");

Bem, é isso… Me desculpe de ficou confuso.

Até mais,

OLA! OBRIGADO PELA AJUDA POREM NA ENTENDI O QUE QUIZ DIZER NESTA FRASE
“//Você faz a consulta no 1º DB e Coloca os valores do resultado da consulta como Itens do JComboBox… Para aparecer os dados quando carrega a tela, vc deve inicializar no Método Construtor.”

GOSTARIA DE OBSERVAR O CODIGO COMPLETO. ESQUEci de avisar sou iniciante e estou apanhando bastante no java mesmo tendo feito curso de java basico e jbuilder.
valeu

[quote=“ricjava”]marciopoli,

Eu utilizo o JComboBox desta forma, caso não esteja claro… eu enviou o código completo para o seu e-mail, e só vc me avisar.

//Você faz a consulta no 1º DB e Coloca os valores do resultado da consulta como Itens do JComboBox… Para aparecer os dados quando carrega a tela, vc deve inicializar no Método Construtor.

ResultSet rs = st.executeQuery("select PK_COD_SETOR from TB_SETOR ");

while(rs.next()){
comboDadosCidade.addItem(rs.getString("PK_COD_SETOR "));

//Para fazer a inclusão na outra table.

st.executeUpdate(“insert into TB_DOCUMENTOS (SETOR_ORIGEM) values (’”+ comboDadosCidade.getSelectedItem() +"’)");

Bem, é isso… Me desculpe de ficou confuso.

Até mais,[/quote]

Desculpa, é que realmente não tive muito tempo para responder mais claramente. Já tive esta mesma dúvida. Eu tenho uma class que faz exatamente isso que vc precisa:

1- Consulta um campo de uma tabela e armazena em um JComboBox;
Esta etapa deve ser inicializada logo quando vc chama a tela do sistema, para preencher o combo automaticamente.

2 - Após vc fazer a escolha da opção, faz o cadastro no banco de dados em uma outra tabela.

Acredite é fácil.

Hoje eu não poderei envia-la para vc pois já estou em casa e meus códigos estão todos na empresa… Sabe como é né… A noite é para relaxar…

Prometo que amanhã logo cedo envio a class para vc por e-mail. Se eu não me engano ela está toda comentada.

Até mas,

me desculpe o abuso mas é que recebi o arquivo porem ele estava com problemas é possivel me enviar de novo.
Quando abri me foi apresentada a msg de arquivo corrompido.
muito estranho nunca tinha acontecido isso no explorer
muito obrigado mais uma vez!

[quote=“ricjava”]Desculpa, é que realmente não tive muito tempo para responder mais claramente. Já tive esta mesma dúvida. Eu tenho uma class que faz exatamente isso que vc precisa:

1- Consulta um campo de uma tabela e armazena em um JComboBox;
Esta etapa deve ser inicializada logo quando vc chama a tela do sistema, para preencher o combo automaticamente.

2 - Após vc fazer a escolha da opção, faz o cadastro no banco de dados em uma outra tabela.

Acredite é fácil.

Hoje eu não poderei envia-la para vc pois já estou em casa e meus códigos estão todos na empresa… Sabe como é né… A noite é para relaxar…

Prometo que amanhã logo cedo envio a class para vc por e-mail. Se eu não me engano ela está toda comentada.

Até mas,[/quote]

Ok,

Até mais,

Ricardo Serra

marciopoli Boa Noite eu to estudando JDBC e programação com JComboBox, se não for pedir muito vc tem alguns exemplos tipo esse que vc citou para ricjava que possa me auxiliar em meus estudos me enviando por e-mail.

Coordialmente;
Agradeço pela ajuda valeu !!
saradorj_863@hotmail.com