Bom dia a todos.
ricksouto:
Até aqui tudo bem, agora uma dúvida bem boba, toda vez que eu crio um novo frame ou jdialog o eclipse automaticamente coloca a linha "public static void main (String [] args){…}
Me corrijam se eu estiver errado, esse comando eu só preciso no frame principal do meu aplicativo, no resto eu posso apagar, e manter só o método construtor, correto?
O método starter “main” só é necessário no Frame principal, pois ele só server para startar (iniciar a aplicação) que uma vez instanciado o Frame principal, os demais frames ao ser instanciado, basta apenas torná-lo visíveis com o método setVisible(true), e mesmo que o método starter “main” seja configurado nos demais frames, não serão utilizados, eis que a classe principal passa ser o Frame principal, portanto pode apagá-los sem problema.
Só mais um conselho, se voce está utilizando JInternalFrames, então utilize também um JDesktopPane que é um container de JInternalFrames e este passa a controlar todos os Frames instanciados, abertos ou não, dentro de sua Janela.
No que tange a utilizar apenas instanciar um Frame por vez, no momento em que utilizá-lo, o pessoal recomenda isto bastante, em razão de evitar o máximo o consumo de memória. Entretanto, ao configurar a sua aplicação com JInternalFrames, voce está optando por configurar a sua aplicação como MDI (Multiples Documents Interface ou Interface de Documentos Múltiplos), isto significa dizer que haverá momementos em que você necessitará abrir duas janelas ou Frames ao mesmo tempo, no caso abrir a Frame de Vendas e Estoque com janelas dividas ou menores que o JDesktopFrame.
Se voce optar por abrir somente um Frame por vez, então opte por utilizar o sistema SDI (Single Document Interface ou Interface de Documento Único), isto é sem JInternalFrames, apenas com JFrames ou JDialogs normais. e isto, é claro, dependerá muito da sua análise sobre a sua aplicação.
Um abraço