Olá pessoa …estou desenvolvendo um aplicativo em java mais as minhas interfaces são bastante simples…
queria eu uma ajuda ou uma pequena explicação sobre JDesktoppane ?? ou seja como utili-lo na aplicação
sei que os internalFrame ficam Dentro dele…
uma das minha pergunta é …ele fica Dentro dele ??
ele fica sobre o jframe…pegando toda a tela …desde já agradeço.
Uh-uh - se você puder, evite usar JDesktopPane.
A tendência de você fazer aplicações que são difíceis de controlar é muito grande usando-se isso; em vez disso, use algo como um JTabbedPane.
É que JDesktopPane é um jeito “antigo” de desenvolver aplicações, chamado MDI - nem o MS Office usa o MDI por default hoje em dia, porque é bem difícil para o próprio usuário mexer com esse monte de janelas “soltas”.
A idéia do thingol é bastante interessante; o software irá ficar com um visual bem parecido com vários softwares que vemos hoje por ai.
Mas respondendo a sua dúvida…A instancia da classe JDesktopPane é anexada a uma instancia da classe JFrame e as instancias da classe JInternalFrame são anexadas na instancia do JDesktopPane. Resumindo: myFrame <- myDeskTopPane <- myInternalFrame.
flws
V
vini.franke
Alex, eu utilizo o JDesktopPane.
A Lógica é a seguinte:
Você tem seu JFrame principal e um JMenuBar com seus JMenuItens, por exemplo.
No JFrame você deve adicionar um JDesktopPane… e nesse JDesktopPane são adicionados os JIternalFrames, que podem ser chamados através de seus JMenuItens…
É um modo muito eficiente de se trabalhar… utilizo aqui e não tenho problemas.
Se tiver mais dúvidas, eu vo tentar te ajudar…
Vlw!
A
Andre859
Alguém aqui sabe como colocar um Logotipo na 1ª tela de uma aplicação MDI para não ficar aquela tela em branco?
Eu usei um jLabel e coloquei um logotipo do projeto em jpg, mas não consigo centralizar isso na aplicação MDI… quando eu executo a aplicação a imagem fica
posicionada meio a esquerda da aplicação.
Alguém já fez isso?
ps. Coloquei esta dúvida neste tópico, pois não consegui criar um no tópico para minha dúvida.
Eu testei o código, mas não dá certo… pois, a aplicação MDI tem no JFrame um jDeskTopPane que não aceita nenhum tipo de layout… então não é possível centralizar uma imagem usando isso, mas continuo procurando uma outra alternativa.
publicclassBackgroundedDesktopPaneextendsJDesktopPane{Imageimg;publicBackgroundedDesktopPane(){try{java.net.URLcaminho=BackgroundedDesktopPane.class.getResource("aquario_linux.jpg");img=javax.imageio.ImageIO.read(caminho);}catch(Exceptione){}}publicvoidpaintComponent(Graphicsg){super.paintComponent(g);if(img!=null)g.drawImage(img,0,0,this.getWidth(),this.getHeight(),this);elseg.drawString("Imagem não encontrada",50,50);}}