Pessoal, boa noite.
Este é meu primeiro tópico no fórum.
Após anos e anos programando em VB e .Net, resolvi dar um “turbo” e aprender a linguagem Java.
Estou simplesmente apaixonado pela linguagem, porém como venho do mundo Microsoft, estou apanhando em algumas coisas, por exemplo:
Estou desenvolvendo meu primeiro sistema (para desktops) em Java e estou utilizando o Eclipse.
Sei da existência do NetBeans, porém, estou preferindo utlizar o Eclipse pq eu me senti mais à vontade com ele.
No meu sistema tenho um JDesktopPane como “pai” e um JInternalFrame como “filho” que faz o cadastro de cidades no MySQL.
Eu executei o sistema com o Gerenciador de Tarefas aberto e notei algo que não gostei muito.
Quando rodo sistema o processo javaw consome +/- uns 17.000 K de memória.
Quando invoco o JInternalFrame o processo javaw aumenta para 24.000 K.
Bom, até ai tudo beleza. Porém, quando eu fecho o JInternalFrame o consumo do processo javaw continua nos 24.000 K.
O correto não seria abaixar o consumo pelo menos um pouco?
Abraços, e muito obrigado.