:oops: Olá estou com esse erro… já associei todo tipo de biblioteca que imaginei… não consigo mais sair do lugar estou usando o JDeveloper 10g… será que não tem algum materia que explica detalhadamente esse lances de associação das bibliotecas nativa do java???
meu erro é:
Exception in thread main
java.lang.NoClassDefFoundError: org.dom4j.DocumentException
at org.hibernate.auction.Main.main(Main.java:361)
Process exited with exit code 1.
parece que não consigo fazer minhas classes conversar com a “hibernate.cfg”, ja tentei um monte de exemplos de classes, mas todas aparecem o mesmo erro…
Tem certeza de que colocou todas? A exceção que você mostrou diz que está faltando alguma classe do DOM4J. Tente adicionar o jar desta biblioteca no seu classpath.
He He! Na verdade Daniel ali foi “força de expressão”!!! é que eu já tinha tentando um monte de coisa e não tinha dado certo… qdo eu associo a “domj4” ele pede “commons-logging” qdo eu a associo parece que ele quer compilar essas classes nativas… olha só o erro que dá:
02/09/2006 14:55:30 org.hibernate.cfg.Environment <clinit>
INFO: Hibernate 3.2 cr2
02/09/2006 14:55:30 org.hibernate.cfg.Environment <clinit>
INFO: hibernate.properties not found
02/09/2006 14:55:30 org.hibernate.cfg.Environment buildBytecodeProvider
INFO: Bytecode provider name : cglib
Exception in thread main
java.lang.NoClassDefFoundError: net.sf.cglib.transform.ClassFilter
at org.hibernate.cfg.Environment.buildBytecodeProvider(Environment.java:675)
at org.hibernate.cfg.Environment.buildBytecodeProvider(Environment.java:667)
at org.hibernate.cfg.Environment.<clinit>(Environment.java:553)
at org.hibernate.cfg.Configuration.reset(Configuration.java:164)
at org.hibernate.cfg.Configuration.<init>(Configuration.java:180)
at org.hibernate.cfg.Configuration.<init>(Configuration.java:184)
at org.hibernate.auction.Main.main(Main.java:361)
Process exited with exit code 1.
Hmmm, Hibernate. Você precisa carregar todas as dependências do Hibernate. A biblioteca que está faltando agora é o CGLIB. Dê uma olhada na documentação do Hibernate para que você tenha uma idéia de quais libs você vai precisar importar para seu projeto.
Daniel essa lib cglib.jar eu tenho ela cglib-2.1.3, por via das dúvidas fiz uma cópia e renomeei para cglib.jar, e estão ambas nesse endereço: C:\jdevstudio1013\jlib\hibernate-3.2\lib porém continua dando o mesmo erro. Peguei o materia do Hibernate e lá diz pra importa todas essas libs:
antlr.jar
cglib.jar
asm.jar
asm-attrs.jars
commons-collections.jar
commons-logging.jar
hibernate3.jar
jta.jar
dom4j.jar
log4j.jar eu as associei no CLASSPATH porém o erro continua, vê se pode me dar mais uma luz! Obrigado.