Jdeveloper com jboss

e aee Galera,

seguinte, estou usando o JDEV a uns 3 meses… e tivemos a necessidade de utilizá-lo integrado ao JBOSS.
Quanto ao desenvolvimento de aplicações, sem problemas até agora, o X da coisa é fazer o JBOSS rodar aplicações do JDEV… o máximo que eu consegui foi rodar uma aplicação JSP…só que para isso tive que alterar a estrutura das pastas.

Alguém já passou por isso que possa me ajudar???
Estou cansado de pesquisar sobre “como rodar aplicações do JDEV no JBOSS” …rsrs.

Agradeço desde Já.

Oi

edu_java, po cara, eu comecei a usar o JDev e me encantei, o treco é bom de mais, mas uma coisa que eu achei muito RUIM é o deploy, eu não consegui fazer deploy certo e nenhum servidor de aplicações que nao fosse o OC4J, no JBoss funciona sim, mas tu tem que mudar umas coisinhas, assim como no Tomcat, Resin, etc…

:frowning:

T+

pois é jeveaux, estou com a mesma opnião que vc cara… o grande problema dele é o deploy.

mas vc citou que devemos mudar algumas coisinhas… q tipo de coisinhas são essas?

pois é jeveaux, estou com a mesma opnião que vc cara… o grande problema dele é o deploy.

mas vc citou que devemos mudar algumas coisinhas… q tipo de coisinhas são essas?

VC TAH FALANDO de algum XML, EJB?

se tiver me mostra como cara…

Oi

edu, e pra piorar, tu vai ter que ver qual o erro, eu ja tive que mecher em estrtura de diretórios, descritores de aplicações, enfim, nem o erro é coerente…

T+

cara, o erro que dá normalmente é o URLDeploymentScanner (uma classe do JBOSS).

Galera consegui fazer deploy do JDeveloper no JBOSS…

Muito massa… estou criando uma documentação para disponibilizar…

Se alguém quiser manda um e-mail pra mim pq eu nao sei como disponibilizar arquivos aqui no fórum.

valeu

Oi

Edu, posta ae… quem sabe eu volto a usar o JDev… :roll:

T+

e aeee jeveaux, desculpe a demora… :wink:

seguinte, a aplicação que eu desenvolvi foi em XML, por isso, tive que criar um arquivo WAR.

— Tem um grande detalhe… antes de gerar os deploy’s vc tem q importar os arquivos … bibliotecas… como quiser chamar… do JDeveloper para o JBOSS as aplicações desenvolvidas pelo JDev.

vc pode fazer isso acessando:

TOOLS - ADF RUNTIME INSTALLER - JBOSS.

a partir daí vc configura onde o JDev irá colocar seus arquivos… coloque no diretório principal do JBOSS.

ex.: C:/JBOSS-3.2.3

depois que ele copiar todos os arquivos vc cria o seu deploy (lembro q o deploy a ser criado depende do tipo da aplicação… ex.: JSP - gerar um WAR).

como no meu caso foi um XML, eu gerei um WAR.

para criá-lo faça o seguinte:

Clique com o botão direito em VIEW CONTROLLER e selecione NEW

lá vc escolhe Deployment Profile e escolhe o seu deploy. Depois disso vc irá dar o nome ao seu arquivo…tudo normal até então…

Tem um detalhe bem interessante que é a mudança do Context-Root…
O JDev te dá um default… modifique-o … basta clicar em

SPECIFY J2EE WEB CONTEXT ROOT.

depois disso cara… vc seleciona a conexao com o servidor de aplicação que vc deve ter criado… faz o deploy para este servidor e um abraço.

acompanhe o compile dele chamando o LOG em View…

obs.: O grande problema para eu fazer isso foi :

  • Saber que Deploy gerar
  • Configurar os arquivos de configurações do JBOSS para acessar ao
    ORACLE.
  • Importar os pacotes ADF para o JBOSS… eu nao sabia disso…até
    tirar minha dúvida pelo METALINK da ORACLE.

Fiz questão de fazer um passo-a-passo bem simples (apenas do deploy) pq eu procurei e não achei… espero que possa ajudar em alguma coisa.

Valeu,

edu_java

Oi

edu… :joia: show cara, ja estou fazendo o passo a passo aqui, vamos ver se da certo tb… :slight_smile:

T+

falow… qualquer dúvida urgente podem mandar e-mail pra mim…

eduardoe_mail@yahoo.com.br