Jdeveloper + oc4j dupla do bug

19 respostas
S

Incrível como a cada dia eu me surpreendo mais com essa dupla… cada dia é um bug diferente e pior, sempre horríveis e ridiculos. Entro no forum da oracle e os caras me passam gambiarras pra resolver os bugs dessa ferramenta maldita. Vou passar a postar pelo menos uma vez por dia uma tela com um bug diferente e com certeza não vai faltar.

Infelizmente sou obrigado a usar esses dois, mas se você pode optar, não passe nem perto desses dois.

Bug de hoje:

variável final? sei…
[URL=http://img392.imageshack.us/my.php?image=jdeveloperjl0.jpg][/URL]

19 Respostas

marllonSimoes

hauhaua tá… e qual foi a gambiarra que te mandaram fazer???
essas coisas são interessantes… quando prometeram corrigir esse bug?? amanha depois do almoço?? :lol:

pena ser assim neh? passei por isso quando usava eclipse + WindowBuilder… suporte maldito… =]

S

Tipo eu sei que não há ferramenta perfeita, mas eu já trabalhei com várias ferramentas como eclipse, websphere, netbeans e outras. Mas nenhuma chega aos pés do jdeveloper no que se refere a Java… é muito cruel trabalhar com isso… :twisted:

rockstorm

Esses bugs já estão caducando!!! Acho que a Oracle tinha que tomar providências sobre este assunto. Pois muita gente utiliza suas ferramentas.
O negócio é contornar a situação e para isso existe duas saidas…Mudar de IDE ou tentar engana-la utilizando uma técnica muito conhecida…POG.

Leozin

eu gosto do JDeveloper e do OC4J

comigo funciona perfeito :slight_smile:

S

Leozin:
eu gosto do JDeveloper e do OC4J

comigo funciona perfeito :)

¬¬

urubatan

se esta declarada dentro de uma interface, ela é final sim …
todas as variaveis declaradas dentro de uma interface são public static e final :smiley:

S

urubatan:
se esta declarada dentro de uma interface, ela é final sim …
todas as variaveis declaradas dentro de uma interface são public static e final :D

Certamente, mas a mensagem de erro da ide foi um verdadeiro lixo… depois que transformei de interface para uma abstract class funcionou pela explicação que você deu.

S

editado por mim mesmo.

urubatan

ai eu concordo :smiley:

e como eu sempre digo, a Oracle faz excelentes bancos de dados …

S

SVN + JDEVELOPER =
[URL=http://img99.imageshack.us/my.php?image=svncleanupgl5.jpg][/URL]
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

urubatan

isto não é culpa do JDev, aparece em todo cliente SVN que ja usei …

o problema é que o SVN é muito mais chato de usar que o CVS

S

editado por mim mesmo.

rockstorm

Com certeza…o SVN tem dessas…o pior é quando temos que utilizar a IDE por obrigação…

S

editado por mim mesmo.

S

editado por mim mesmo.

andre_guitar7

JDeveloper, OC4J, BC4J, escambal… é tudo uma porcaria… estou lutando pra fazer uma migração do JDev9 para o JDev10 desde a metade do ano passado na empresa aqui e posso te afirmar, a ferramenta é uma porcaria. Muitas vezes a aplicação “não sobe” e o JDev não exibe stacktrace. Aparece uma linha só, é muito difícil detectar erros. É uma ferramenta totalmente mal formulada. Estou até hoje lutando com essa migração e tá dificil pra caramba.

E

Concordo com o pessoal que não gosta, infelizmente como a maioria sou obrigado a usa-lo, tem bugs que vc corrige fechando e abrindo o jdev, fora quando ele se autodestroi, o meu um dia desses estava dando uma msg de erro toda vez q eu iniciava o jdev, passado uma semana ele resolveu se autodestruir sozinho, não abria mais nada.

nbluis

:lol: :lol: :lol: :lol:

Essa foi muito boa…

thassiano

Opa Pessoal,

Eu utilizo o OC4J com Eclipse no ambiente de desenvolvimento por causa de um projeto e estão aparecendo algumas mensagens de erros e warnings em português, tenho as seguintes questões:

1- Como faço para o meu OC4J ficar em inglês? tipo ele desconsiderar o locate, mas para ele e não para a aplicação?
2- As mensagens de erro são:

WARNING J2EE JSP-0033 Versão tld inválida ou não suportada: 2.1

e a outra é:

NOTIFICATION J2EE JSP0046 Não é possível carregar a classe org.apache.taglibs.standard.tag.common.xml.SetTag durante a varredura das tags JSP anotadas.

Esta última, aparece algumas vezes, as vezes some. As vezes aparecer de várias outras Tags.

Fora algumas mensagens de WARNING que depois post.

Abraços a todos

Criado 19 de dezembro de 2006
Ultima resposta 15 de abr. de 2008
Respostas 19
Participantes 9