Pessoal… primeiro se tem como eu desenvolver minhas aplicações java/jsp no JDeveloper usando so recursos dele para edição de jsp’s/xml’s e classes java e do próprio JDeveloper executar essas aplicações sendo que o servidor que estou usando é o tomcat!!!
Se sim, onde eu configuro o JDeveloper para saber que o servidor de aplicações é o tomcat, caso alguém saiba?!?!?!
Nao entendi totalmente teu problema.
Tu ta usando algo especifico da Oracle tipo o ADF. Se o problema é esse menu “Tools/ADF Runtime Instaler” resolve teu problema.
Se nao for isso e tu so quer rodar do JDeveloper usando o Tomcat, vai no menu “View/Connection Navigator” la tem um nodo na arvore chamado “Application Server” botao diretiro sobre ele seleciona o menu “New Application Server Connection” ai é so configurar o TomCat e depois usar no projeto.
Kra, é exatamente o que eu preciso, estar no JDeveloper, até agora soh programo em java desktop application, por isso não sei isso ainda, e do jdeveloper dar um run na minha aplicação e rodar a minha pagina jsp… eu fiz o que me disse configurando o tomcat5 no application server mais ele pede um diretório lah, qual é aquele diretório vc pode me dar mais detalhes, eu entendi que era o diretório do tomcat\bin mais não funfa, fora isso tem que fazer alguma outra configuração ?! Dah um help ae please tow ficando loco com isso kra !!!
Valews firmão…
[quote=fabgp2001] Olá,
Nao entendi totalmente teu problema.
Tu ta usando algo especifico da Oracle tipo o ADF. Se o problema é esse menu “Tools/ADF Runtime Instaler” resolve teu problema.
Se nao for isso e tu so quer rodar do JDeveloper usando o Tomcat, vai no menu “View/Connection Navigator” la tem um nodo na arvore chamado “Application Server” botao diretiro sobre ele seleciona o menu “New Application Server Connection” ai é so configurar o TomCat e depois usar no projeto.
Vou explicar alguns pontos.
Pra desenvolver uma aplicacao web no JDev tu nao precisa colocar o Tomcat, a menos que isso seja um requisito. Ele ja vem com o OC4J embutido entao é so construir uma aplicacao web e dar um run na aplicacao que automaticamente o JDev inicia o OC4J e procura por uma pagina inicial.
Mas como voce disse que nunca desenvolveu uma aplicacao Web somente desktop até agora sugiro fortemente esquecer o Jdev por enquanto e estudar JSP, Servlets, protocolo HTTP e como usa-los todos juntos pra construir uma aplicacao Web com Java. Sem isso o JDev nao vai te ajudar muito.
Snif Snif Snif… não xinga eu não hehehe zueira (risos).
Bem eu li muiiiiiiiiiito nesse ultimo mês sobre aplicações for web em java, eu tenho conceito não tenho prática que é o que realmente preciso agora…
Um exemplo disso, eu tow tentando usar o Oc4j no JDeveloper para depurar os meus jsp’s ae não tow conseguindo configurar certo… por isso parti para o tomcat, que jah tenho instalado e funciona normalmente… mais como uso o JDeveloper queria debugar direto no JDeveloper para não ficar saindo e mudando de ambiente a cada vez que faço algo diferente e não consigo configurar essa nhaca…
Cara, já trabalho com o JDeveloper a 6 meses, e nunca consegui fazer nada sem ter que passar uma semana em cima. Fazer um deploy no tomcat ja estou a um dia falta mais 5 para conseguir.
Se conseguir por favor publica que se consegui farei o mesmo.