JDeveloper + Tomcat

Pessoal… primeiro se tem como eu desenvolver minhas aplicações java/jsp no JDeveloper usando so recursos dele para edição de jsp’s/xml’s e classes java e do próprio JDeveloper executar essas aplicações sendo que o servidor que estou usando é o tomcat!!!
Se sim, onde eu configuro o JDeveloper para saber que o servidor de aplicações é o tomcat, caso alguém saiba?!?!?!

Flws pessoal desde já agradeço a ajuda…

:slight_smile:

Olá,

Nao entendi totalmente teu problema.
Tu ta usando algo especifico da Oracle tipo o ADF. Se o problema é esse menu “Tools/ADF Runtime Instaler” resolve teu problema.
Se nao for isso e tu so quer rodar do JDeveloper usando o Tomcat, vai no menu “View/Connection Navigator” la tem um nodo na arvore chamado “Application Server” botao diretiro sobre ele seleciona o menu “New Application Server Connection” ai é so configurar o TomCat e depois usar no projeto.

]['s

Kra, é exatamente o que eu preciso, estar no JDeveloper, até agora soh programo em java desktop application, por isso não sei isso ainda, e do jdeveloper dar um run na minha aplicação e rodar a minha pagina jsp… eu fiz o que me disse configurando o tomcat5 no application server mais ele pede um diretório lah, qual é aquele diretório vc pode me dar mais detalhes, eu entendi que era o diretório do tomcat\bin mais não funfa, fora isso tem que fazer alguma outra configuração ?! Dah um help ae please tow ficando loco com isso kra !!!

Valews firmão…

[quote=fabgp2001] Olá,

Nao entendi totalmente teu problema.
Tu ta usando algo especifico da Oracle tipo o ADF. Se o problema é esse menu “Tools/ADF Runtime Instaler” resolve teu problema.
Se nao for isso e tu so quer rodar do JDeveloper usando o Tomcat, vai no menu “View/Connection Navigator” la tem um nodo na arvore chamado “Application Server” botao diretiro sobre ele seleciona o menu “New Application Server Connection” ai é so configurar o TomCat e depois usar no projeto.

]['s[/quote]

Xiii ninguém ae sabe como configurar direitinho o JDeveloper não :frowning:

Helpe eu ae povo please…

Olá,

Vou explicar alguns pontos.
Pra desenvolver uma aplicacao web no JDev tu nao precisa colocar o Tomcat, a menos que isso seja um requisito. Ele ja vem com o OC4J embutido entao é so construir uma aplicacao web e dar um run na aplicacao que automaticamente o JDev inicia o OC4J e procura por uma pagina inicial.
Mas como voce disse que nunca desenvolveu uma aplicacao Web somente desktop até agora sugiro fortemente esquecer o Jdev por enquanto e estudar JSP, Servlets, protocolo HTTP e como usa-los todos juntos pra construir uma aplicacao Web com Java. Sem isso o JDev nao vai te ajudar muito.

]['s

Snif Snif Snif… não xinga eu não hehehe zueira (risos).

Bem eu li muiiiiiiiiiito nesse ultimo mês sobre aplicações for web em java, eu tenho conceito não tenho prática que é o que realmente preciso agora…

Um exemplo disso, eu tow tentando usar o Oc4j no JDeveloper para depurar os meus jsp’s ae não tow conseguindo configurar certo… por isso parti para o tomcat, que jah tenho instalado e funciona normalmente… mais como uso o JDeveloper queria debugar direto no JDeveloper para não ficar saindo e mudando de ambiente a cada vez que faço algo diferente e não consigo configurar essa nhaca…

:roll:

Bom dia

Cara, já trabalho com o JDeveloper a 6 meses, e nunca consegui fazer nada sem ter que passar uma semana em cima. Fazer um deploy no tomcat ja estou a um dia falta mais 5 para conseguir.
Se conseguir por favor publica que se consegui farei o mesmo.

Cara… já que vc está iniciando fom web faz o segiunte:

esquece essa merda de jdeveloper e opte por netbeans ou eclipse…

esse jdeveloper só da pau