Iai pessoal, beleza;
Por acaso alguem ja mexeu com Jdevelorpe 9i??
Pois bem, e alguem ja ouviu falar de bc4j??? Eu mexo com ele onde trampo e gostaria de saber mais sobre ele. Alguem poderi me indicar algo do tipo??
Abraço a todos
JDeverope bc4j
7 Respostas
Olá MAUNUNES !
O seu interesse é igual ao meu no momento. Eu estou analizando o Oracle 'JDev 9.0.5.3' e o 'Jdev J2EE 10.1.3', sendo que para a versão 10.1.3 o Business Components for Java (BC4j) será lançado/atualizado somente em 2005.
Existe o livro [color="red"]"ORACLE JDeveloper 3 - O Manual Oficial"[/color] / versão 3.2 (antiga), lançado em 2001 pela Editora Campus que dá uma noção geral para se iniciar em BC4J.
O Business Components for Java (BC4J) é o núcleo do produto JDeveloper e o torna a ferramenta preferida pelos desenvolvedores Oracle para criar aplicativos Java ou baseados na Web. O BC4J é suportado por um protocolo ou padrão de programação que descreve o modo como são criadas as classes que interagem com um banco de dados relacional. Ele é o principal recurso do JDeveloper para lidar com as operações DML do banco de dados (consultas, inserções, atualizações e exclusões).
Na própria ORACLE podes encontrar mais informações e exemplos de uso do Business Components for Java (BC4J).
Espero com isso poder ajudá-lo.
Abraços.
na empresa em q trabalho tem profissionais q usam o JDev e toda a bagagem q ele oferece com ele… é bem produtivo, porém eu não curto pois te deixa totalmente dependente do fornecedor… :roll:
Olá Matheus !
<wPampas = wPFundo + wPAlegre;>
Tenho acompanhado neste site as suas mensagens/observações e pude tirar uma conclusão. És um EXPERT++ na Tecnologia Java e na informática.
Com todo esse seu conhecimento e ótima vontade que tens demonstrado em ajudar o próximo, é possível você me dar a sua opinião pessoal de qual IDE Java me recomendas ?
Qual a sua IDE Java definitiva e que usas ?
Quais componentes (Plug-in) atuais que usas ?
Obrigado pela atencão.
Abraços.
Olá NewTomas, td bom??
Sou suspeito aqui para falar da Oracle, mesmo pq sou fan de carteirinha e trabalho com o mesmo. Utilizo o JDevelorpe e com ele utilizo em certos aplicativos o bc4j e acho extremamente muito show, apesar de apresentar certos problemas. Porem para utilizar o mesmo é necessário um bom computador com no minimo 512 MB de RAM. Existe outras IDE na qual se pode usar. Eu conheço por nome algumas como o JBuilder, uma IDE q queria aprender a usar, tem tambem o JCreator, me falaram q é muito bom. Mas depende para q vc vai usar, seria para Web, Desktop??? Existe muitas outras por ai. Voltando no assunto bc4j, onde posso encontrar esse livro?? Caso vc fique sabendo de alguma novidade me avise.
Agradeço desde ja a sua atenção
Abraços
Olá Matheus !<wPampas = wPFundo + wPAlegre;>
Tenho acompanhado neste site as suas mensagens/observações e pude tirar uma conclusão. És um EXPERT++ na Tecnologia Java e na informática. Com todo esse seu conhecimento e ótima vontade que tens demonstrado em ajudar o próximo, é possível você me dar a sua opinião pessoal de qual IDE Java me recomendas ? Qual a sua IDE Java definitiva e que usas ? Quais componentes (Plug-in) atuais que usas ? Obrigado pela atencão. Abraços.</blockquote>opa, q isso cara, se hj sei alguma coisa, foi por causa do pessoal q encontro por aqui… e é sério, pq qnd me cadastrei no Portal Java eu só sabia fazer applets :lol: , claro q a gente aprende mais rápido por ser gaúcho né, ta no sangue… hehehehehehe
bem, a IDE q utilizo é o Eclipse, não por ser melhor do q outras pagas, mas é justamente pq eu não tenho como adquirir uma paga e utilizar em casa por ex, das pagas eu conheço JBuilder e JDev um pouco, mas acho q não vale a pena se prender tanto a um fornecedor… convenhamos, se cair nas facilidades q o JDev te oferece, tu ta preso a Oracle pra sempre… E, o eclipse faz tudo oque preciso… Utilizo como principais plugins o Lomboz pra projetos J2EE e o XMLBuddy para XML… há muitos outros, existe o MyEclipse (plugin) também q é ótimo, porém pago… Tu pode adquirir um trial dele pra dar uma testada…
Olá MauNunes !
Tente pesquisar no site abaixo o "JDeveloper 3- O Manual Oficial". Veja bem, ele te dará uma noção sobre o BC4J. Se estás trabalhando no BC4J não sei se te será de grande valia pelo preço que estava este livro.
Analise bem antes de comprar.
Abraços.
Olá Matheus !
Obrigado pelas informações.
Abraços.