JDialog abrir outro JDialog

Dae!!
Estou com um probleminha (iniciante):
Possuo um JFrame JFPrincipal) que abre um JDialog (DMCidades), e neste JDialog possuo uma tabela com as cidades do banco (utilizei JDialog para ficar Modal minha aplicação). Quando quero adicionar nova cidade, clico em um botão e tenho que abrir outro JDialog com os campos para serem preenchidos e gravados no banco. Para abrir o 1º Dialog é barbada faço assim:

JDialog cidade = new DMCidade(this, true); cidade.setVisible(true);

Agora como faço para abrir um 2° Dialog dentre do 1º já aberto ?? A primeira vista eu imaginei que seria muito barbada, só que não estou conseguindo enxergar o que passar para o construtor desse 2º dialog no parâmetro Frame, pois não pode ser o this do JDialog mesmo. O que fazer??

Obrigado.

hm… por que nao pode ser o this do JDialog mesmo?

E se nao pode, porque nao usar entao a referencia ao JFrame principal?

o this do JDialog ele não aceita, e o com o do JFrame não consegui tmb…

Ele não aceita como? o que acontece?

Não conseguiu porque?

Tem como postar o código?

Eu não sei que tipo de aplicação você ta fazendo, mas o mais simples é você pegar a referencia do JFrame.
Tem que ver onde você ta criando a JFrame…
E se dá pra pegar a referência do JFrame da classe que cria a JDialog.
O ideal seria a classe que cria a JFrame não extender de JFrame, e sim ter atributo que é do tipo JFrame.

public class FFrame{
static JFrame frame;
…//toda a classe
}//fim da classe

Ai, nas classes que criam o JDialog você colocaria:

new JDialog(FFrame.frame , true);

Com a atributo estático você poderia pegar a referência dele de qualquer lugar do pacote.
Mas acho que com JDialog sendo proprietário de outro JDialog, também dá pra fazer.

pois eh, eu entendi o que vocês me disseram… valeu pela atenção , só que o erro foi todo meu… sabe depois de várias horas na frnte do pc, o cara não enxerga as coisas óbvias…

era o seguinte eu tinha no construtor do meu 2º JDialog assim:
public DCidade(java.awt.Frame parent, boolean modal, GenericCon con) …

daí o burro tentando passar uma instância do 1º JDialog por parâmetro (com o this), mas isso nunca ia dar certo… hehehehee…

mas valeu pelas respostas aí…

Abraços, Rubens.

Sem gambiarras, né gente?
Usa um dialog.getOwner() para recuperar o “dono” do 1º dialog. Acho que precisa um cast pra Frame.