JDialog - Minimizar, Maximizar e Fechar

Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação com swing e tenho algumas duvidas. Estou usando para minha tela de cadastro um JDialog, mas o botão fechar quando clicado, não faz nada. O que devo fazer para que o JDialog seja fechado ? Com relação a Minimizar e Maximizar, em um JDialog esses dois botões não aparecem, existe a possibilidade de inclui-los ?

Outra coisa que gostaria de fazer é quando o botão fechar for clicado como posso incluir uma menssagem de confirmação ?

Para incluir alguma ação no seu botão de fechar, você deve adicionar um WindowListener a sua janela e implementar o método windowClosing. Nesse método, você faz um setVisible(false) na sua janela para efetivamente fecha-la.

É lá também que você põe a confirmação. Use para isso um JOptionPane.

Como vai icefox…

Bom a tela de diálogo foi feita para realmente não ter os botões de maximizar e minimizar. Isso é um padrão em aplicações desktop. E para fechar o seu formulário, você pode chamar o método dispose(), que marca o objeto JDialog para ser liberado da memória. Você também pode colocar no construtor do seu JDialog a seguinte linha:

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.DISPOSE_ON_CLOSE);

Isso fará com que o JDialog seja fechado e liberado da memória quando você clicar no botão sair sem a necessidade de código extra com a criação de eventos.

Oi,
como ele falou JDialog não é permitido essas possibilidades…
tente utilizar o JFrame.

Tchauzin!

…vc tem o mesmo problema que eu…