JDialog modal

3 respostas
L

Em java so é possível fazer uma janela modal através do JDialog ?? To querendo fazer JComboBox que ao ser clicado gera um JDialog modal. O problema é que apartir o JDialog so pode ser filho de um JFrame !!!.

Tipo assim, de um JFrame eu posso gerar um JDialog modal , porém de um JComboBox eu não posso gerar um JDialog modal.

Alguem sabe como gerar uma janela modal apartir de um clique no JComboBox ??

valeu !!

3 Respostas

Y

É perfeitamente possivel fazer o que vc quer!!! Só o que vc precisa e capturar corretamente o evento de clique na JComboBox e criar o JDialog modal passando em seu construtor a referencia ao JFrame a quem seu JComboBox pertence.

L

Isso que vc falou eu já estou fazendo !! O problema é que eu gostaria de tirar o JFrame e deixar apenas o JComboBox e JDialog modal, pois gostaria de deixar a JComboBox reutilizavel.

Y

Bom cara pelo sei um JDialog não pode ser utilizada como janela de nivel superior portanto precisa da referencia para o JFrame que o possui!!!

Por outro lado vc sempre precisara de um local p/ colocar seu JComboBox!!!

Mas se mesmo assim vc precisa separar seu JComboBox do JFrame então terá que criar um uma classe para sua caixa de dialogo manualmente, por exemplo, extendendo a classe JFrame p/ criar uma caixa de dialogo.

Mas insisto que não consigo entender, afinal para ser modal a sua caixa de dialogo precisa bloquear uma janela então…

Criado 14 de dezembro de 2004
Ultima resposta 22 de dez. de 2004
Respostas 3
Participantes 2