gostaria de saber como enviar dados de uma jdialog para outra … em uma faço um pesquisa e gostaria que abrirsse uma nova jdialog com os resultados em uma jtable;;
soh gostaria de saber como enviar os dados para a nova jdialog para mexer com jtable ja aprendi XD
metodos get e set.
vc passa para a nova jdialog os dados que vc vai jogar no jtable. depois coloca os dados na jtable. quando vc chamar a tela por exemplo.
vc tb pode passar pelo contrutor. mas para esse caso eu nao gosto muito, prefiro passar por um metodo set.
[quote=HenriqueBR]metodos get e set.
vc passa para a nova jdialog os dados que vc vai jogar no jtable. depois coloca os dados na jtable. quando vc chamar a tela por exemplo.
vc tb pode passar pelo contrutor. mas para esse caso eu nao gosto muito, prefiro passar por um metodo set.[/quote]
ta entendi oque vc falou henrique … mas preciso saber COMO fazer pois nao tenho a menor noção de como fazer pra enviar …
Seria mais ou menos assim:
public class tela1 extends javax.swing.jDialog
{
public tela1()
{
tela2 t = new tela2(null, true);
t.setConteudo("Conteudo da tabela");
t.setvisible(true);
}
}
public class tela2 extends javax.swing.jDialog
{
public tela2()
{
}
setConteudo(String conteudo)
{
// Aqui vc joga o conteudo na tabela.
System.out.println(conteudo);
}
}
O basico seria isso, obvio que entra outros fatores de orientação a objetos, mas isso é fundamento da linguagem. e como vc falou que ja sabe inserir os dados na tabela…
valeu era isso mesmo que queria saber , vou tentar e depois confirmo aqui!