Jdialog simultâneas

Tenho um jFrame(menu) que chama uma jDialog(EmissaoPedido). O jDialog(EmissaoPedido) chama novamente a jDialog(EmissaoPedido), neste momento eu gostaria de trabalhar com estas 2 jDialogs na tela, sem que a segunda jDialog(EmissaoPedido) ficasse sobreposta a outra.

jFrame(menu) chamando a jDialog(EmissaoPedido):
EmissaoPedido contFam = new EmissaoPedido(this,true);
contFam.setVisible(true);

Construtor jDialog(EmissaoPedido):
public EmissaoPedido(java.awt.Frame parent,boolean modal) {
super(parent);
setModal(modal);
initComponents();
}

Dentro do jDialog(EmissaoPedido) eu chamo novamente o jDialog(EmissaoPedido):
if (argumento == 0 ) {
espelhopedido = new EmissaoPedido(this);
setBounds(410, 10, 800, 600);
espelhopedido.setModal(false);
espelhopedido.setVisible(true);
}
argumento=1;

Construtor(alternativo) chamado pelo metodo acima:
EmissaoPedido(JDialog parent) {
super(parent);
initComponents();
jButton16.setVisible(false);
}

Desta forma as duas jdialogs ficam na tela e eu consigo trabalhar com as duas, porem a segunda chamada do jDialog(EmissaoPedido), sempre fica em “evidência” tampando parte da primeira jDialog(EmissaoPedido).

Obrigado

Você já tentou não abrir os diálogos como modais? Se algum for modal ele sempre vai bloquear os próximos. Se não for, você consegue simplesmente arrastar as janelas pra deixar ambas na tela.

Quando eu chamo o primeiro jDialog(EmissaoPedido), como não modal, a execução permitirá que eu acesse os itens de menu, não gostaria de permitir isso. Eu acredito que o problema é o fato de eu setar, no construtor da segunda chamada da classe EmissaoPedido, super(parent); Caso eu não defina como super(parent); a jDialog se “esconde” atrás da tela do menu.
Veja, da forma como esta hoje eu tenho acesso às duas telas da jDialog(EmissaoPedido) o problema é que mesmo eu conseguindo acessar as duas, a segunda sempre fica sobre a primeira, de modo que eu tenho que arrastar a primeira jDialog, que esta abaixo, para ver e preencher seus componentes.

Olá

A segunda sempre ficará sobre a primeira, caso vc queria inverter (a primeira sobre a segunda), basta inverter a maneira como vc fez, ou seja, crie a segunda como modal e a segunda instancia a primeira como não modal.

Uma forma de um não ficar sobreposto ao outro seria:

Rectangle bounds1 = dialog1.getBounds();
Rectangle bounds2 = dialog2.getBounds();

bounds2.x = bounds1.x + bounds1.width + 16; // 16 seria um espaço extra
dialog2.setBounds(bounds2);

Acredito q exista algum listener para quando houver movimento no dialog, dessa forma poderia atualizar a posiçao do dialog sempre q o outro for movido mantendo sempre os dois lado a lado