JDialog Vazio

6 respostas
M

Fala pessoas…suave…dúvida básica…

estou montando uma aplicação simples e estava trabalhando com JInternalFrame. Porém, como JINternalframe não tem MOdal (até tem mas, é um saco pra configurar), migrei para JDialog q seria praticamente a mesma coisa…

O propgrama, quando é aberto inicialmente, ele abre todas as janelas existentes e deixa todas elas setVisible(false)…quando quero tipo chamar a janela de Cadastro, ela altera pra True…perfeito…

Na primeira chamada, ele funciona corretamente…abre a janela principal de Cliente…com esta janela aberta, eu chamou outra janela pra cadastrar Contato, a JDialog abre mas, fica vazia…não aparece os botoões, JTextField…sendo q se eu chamar essa janela antes de chamar a de Cliente, ela aparece as coisas…

alguém saberia me dizer o q pode estar ocorrendo?

falow!

6 Respostas

thiagocg

ta gerando algum stacktrace?

Agora isso q vc relatou de iniciar o programa e abrir todas as janelas e setar o visible com false, isso é complicado hein meu amigo!

Melhor rever esse ponto no seu sistema!

[ ]'s

M

brigado pela resposta…

então…um ponto vc te razão referente true ou false…mas, o sistema é extremamente pequeno…é só de cadastro de cliente e manter uma agenda de contatos…se fosse uma cosa maior, mudaria de forma…

mas…pelo q vc falou…o q seria isso? stacktrace?

thiagocg

Stacktrace são os erros q são gerados e exibidos no painel do console quando alguma coisa da errado na aplicação!

M

brigado pela respota!!..

entao, ele não gera nenhum erro…acontece que: qndo eu abro o primeiro JDialog, ele aparece normal…qndo esse JDialog chama outro JDialog, ele não abre com as coisas dentro…os JTextField, JButton, nda…fica vazio…porém, se eu chamar esse mesmo JDIalog antes, ele abre corretamente…

não sei se é alguma coisa sobre o Fundo do JDialog pq fiz uma aplicação com JInternalFrame e tinha q colocar setOpaque pra false pq ele encavalava com a que estava aberta…

thiagocg

ñ creio q seja qualquer coisa relacionado a pintura da tela!

a minha sugestão é vc mudar essa implementação pra abrir um dialog de cada vez e não controlar todos pelo setVisible!

[ ] 's

M

descobri o problema…tá em uma determinada classe…pq tem outros dois pontos q funcionam da mesma forma e está rodando 100%…

agora, vou tentar achar o esquema errado e posto aqui pra galera…

valeu pelas respostas!!!

Criado 27 de novembro de 2008
Ultima resposta 1 de dez. de 2008
Respostas 6
Participantes 2