seguinte tenho uma tabela venda que possui o ineteger id_venda autoincremento integer id_cliente date data_venda essas colunas
consegui fazer cadastrar perfeitamente
e tenho outra tabela itens_venda que contem o id_venda o id_produto quantidade_vendida
quando eu cadastro uma venda fiz uma consulta que me retorna o codigo do cliente
private Integer get_id_cliente() {
if(tabela.getSelectedRow() == -1) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Selecione uma linha da tabela.",
"", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return null;
}
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) tabela.getModel();
int id = Integer.parseInt(modelo.getValueAt(tabela.getSelectedRow(), 0).toString());
// System.out.println(id);
ClienteDao cliente = new ClienteDao();
return (id);
essa funcao me retorna a linha selecionada o id do cliente sslecionado no Jtable para cadastro
e cadastra correto so que depois de cadastrado a venda para um detereminado cliente fiz um botao inserir produtos na venda e abre outro jdialog so que eu tenho que pegar o id_venda que cadastrei agora e passa pra outro jdialog o “itens_venda” com isso conseguir inseriri produtos no mesmo id_venda na mesma venda EXEMPLO id_venda == 1 é o fabio dae no itens_venda tem la id_venda ==1 id_produto == 2
id_venda==1 id_produto ==3 e assim por diante sempre na mesma venda so que nao sei como passar o id_venda quando clico no botao passar o id_venda pra outro JDIALOG o id_venda que eu pego no cadastrar venda quero passaele pro cadastrar itens venda para outra classe como fazer???
Pelo que eu entendi, para você resolver isso é simples.
Imagino que no método Action do botao inserir produtos na venda, você esteja criando uma nova instancia do jdialog que você deseja chamar.
Para vc passar esse id da ultima venda cadastrada é necessário adicionar um parâmetro no construtor do jdialog. ele ficaria assim:
public class InserirProduto extends javax.swing.JDialog {
int id_venda;
public InserirProduto(java.awt.Frame parent, boolean modal, int id_ultima_venda) {
super(parent, modal);
this.id_venda = id_ultima_venda;
}
Caso sua dúvida seja como pegar o ultimo id de venda cadastrado no banco para assim poder chamar o JDialog (Exemplo acima) passando o id como parametro, tem algumas considerações a se fazer:
Como é que você está cadastrando esse id, é por numeração automática ou você que define o valor?
Se for por numeração automática você pode pegar o último valor cadastrado usando a função Max do sql. Ficaria + ou - assim:
select Max(id_venda) from venda
Espero ter ajudado. 
aqui na venda ddepois de concluir o cadastro eu chamo o jdialog CadastrarItens_Venda
new CadastrarItens_Venda(null ,true, ven).setVisible(true);
aqui no CadastrarItens_Venda eu pego a ven como parametro e pego tudo o que vem da venda tipo id_venda id_cliente assim por diante
public CadastrarItens_Venda(java.awt.Frame parent, boolean modal, Venda ven) {
this(parent, modal);
this.ven = ven;
mostrarDados();
}
ai eu pego a venda que vem la do outro jdialog
private void mostrarDados() {
if(ven == null)
return;
jid_venda.setText(ven.getid_venda().toString() );
jid_cliente.setText(ven.getid_cliente().toString());
jnome_cliente.setText(cli.listard(ven.getid_venda()) );