Alguém aí já usou o tal JDIC (http://jdic.dev.java.net)? A sua documentação diz que é preciso ter um JRE 1.4.2 ou superior, mas não funciona (JRE 1.4.2-b28). No console eu vejo sempre uma java.lang.UnsupportedClassVersionError, o que indica que eu estou usando uma versão inadequada.
Dicas?
Jdic
7 Respostas
Os Demos não funcionaram pra ti Daniel???
Aqui funcionou normal!!!
Eu to com a 1.4.2
Só funcionaram com a VM 1.5. Com a 1.4.2 não 
Acho que vou fazer um upgrade na versão da minha VM e tentar de novo.
Problemas resolvidos (thanks Tedlopao). Para aqueles que ainda estiverem saindo aos tapas com o JDIC, principalmente para embutir um browser (usando a classe org.jdesktop.jdic.browser.WebBrowser) em sua aplicação Swing, eis os passos (Windows):
:arrow: crie uma nova variável de ambiente chamada JDIC_HOME, apontando para o local onde o JDIC está instalado;
:arrow: adicione as DLLs (normalmente só o jdic.dll é necessário) no SYSTEM_HOME (normalmente isso corresponde ao diretório C:/Windows);
:arrow: adicione a variável JDIC_HOME ao seu PATH;
Até aqui, isso é o bastante para se embutir o IE na sua aplicação. Na verdade, em alguma instalações de Windows, apareceram alguns erros que apontavam para a falta de um arquivo chamado jawt.dll no meu PATH. A solução é copiar o jawt.dll (JRE_HOME/bin/jawt.dll) para o SYSTEM_HOME.
Caso o Mozilla seja seu browser padrão, você precisa ainda criar uma variável chamada MOZILLA_FIVE_HOME, apontando para o diretório de instalação do seu Mozilla, copie o executável MozEmbed.exe para o diretório de instalação do seu Mozilla e adicione a tal variável ao seu PATH (nota: estranhamente não funcionou no Windows 2000 Professional).
Caso você esteja usando Linux, as coisas são um pouco mais fáceis:
:arrow: adicione o diretório em que está o executável mozembed-linux-gtk ao seu PATH;
:arrow: crie a variável MOZILLA_FIVE_HOME conforme fora citado acima;
:arrow: adicione a variável MOZILLA_FIVE_HOME à variável LD_LIBRARY_PATH;
Tentei rodar no MacOS X(10.3.1), mas não rolou de nenhuma forma :(, então fuck off!
O principal problema que você pode encarar na sua empreitada com o JDIC é obter a bela mensagem Can’t execute native browser. ErrMsg is null. A principal causa deste erro é que sua aplicação não está conseguindo encontrar o aplicativo que é responsável por chamar o browser nativo (IeEmbed.exe/MozEmbed.exe no Windows, mozembed-linux-gtk no Linux). Verifique se tal aplicativo está no seu PATH.
As três últimas recomendações:
:arrow: coloque sempre a instância da classe WebBrowser dentro de um JPanel. Eu experimentei colocá-lo dentro de um JSplitPane, mas o resultado não foi visualmente muito bom. Também não coloque dentro de um JScrollPane pois o seu browser já possui barras de rolagem e também por um motivo que você vai descobrir seguindo a próxima recomendação.
:arrow: recomendo uma lida neste artigo, que conta como misturar componentes “leves” e “pesados”. Isso é importante, pois o componente WebBrowser é derivado de um java.awt.Canvas, um “heavyweight component”, podendo causar o efeito indesejado de sobreposição indevida a componentes leves.
:arrow: Durante o desenvolvimento de sua aplicação, adicione o comando WebBrowser.setDebug(true) antes de construir a sua instância do WebBrowser para que você possa ter mais detalhes do que pode estar dando errado com o browser. Use-o mais ou menos assim:
WebBrowser.setDebug(true);
WebBrowser browser = new WebBrowser(new java.net.URL("http://www.guj.com.br"));
//...
E é isso.
Cara será que você saberia como fazer o JDIC rodar com o .jar…
Explico:
Fiz uma aplicação simples no Netbenas, inclui a jdic.jar no classpath rodei e funcionou 100%…
então gerei o jar da aplicação, o netebeans criou uma pasta dist com o jar da aplicação e um diretório lib com a jdic…
mas não consigo fazer a dita aplicação rodar, me parece que ele não acha a jdic…
o que fazer ???
Obrigado…
Boa Tarde…
Não estou mais aos tapas com o JDIC… já parti para um outro nível… isso não funciona… já fiz de tudo…
estou a quase um mês pesquisando na net… e não consigo fazer rodar o demo Browser e SimpleBrowser no
linux Ubuntu 7.10. Já segui as dicas acima, fora outras milhares que achei na net, só roda no windows.
Não sei mais o que fazer, se alguem tiver alguma dica ficarei muitíssimo grato.
abaixo a linha de comando e o erro aprensetado:
ubuntu@ubuntu-pc:~/JDIC/demo/Browser$ java -classpath /home/ubuntu/JDIC/jdic.jar:. -Djava.library.path=/home/ubuntu/JDIC/linux Browser
java.lang.NullPointerException
at Browser.jbInit(Unknown Source)
at Browser.(Unknown Source)
at Browser.main(Unknown Source)
a janela é aberta, porém não aparece nada, somente o Frame
abaixo como estão fixados os caminhos:
JDIC_HOME= /home/ubuntu/JDIC/linux/x86
MOZILLA_FIVE_HOME=/usr/lib/firefox/
LD_LIBRARY_PATH= /home/ubuntu/JDIC/linux/x86:/usr/lib/firefox/
versão do JRE/JDK = 1.6.0_03
grato pela atenção
Olha ae goku_adt pelo que andei lendo, seu problema cai realmente no JDIC… mas pelo motivo do mesmo não suportar o Firefox e somento o antigo browser Mozilla mesmo…
Nesta página mostra especificação sobre o componente Browser: https://jdic.dev.java.net/documentation/Specification.html
https://jdic.dev.java.net/documentation/faq.html#What%20are%20the%20embeddable%20browsers%20by%20package%20org.jdesktop.jdic.browser?%20how%20about%20FireFox?
E no FAQ do JDIC diz que pode ser que rode no Firefox, mas existe um BUG conhecido e enquanto o mesmo não for corrigido nada de rodar no Firefox…
Então o browser do JDIC só funcionar com o IE e o Mozilla antigo…
falowaer
Alguem me sabe dizer como é que uso o jdic… ando um bocado perdido 
ja tenho tudo configurado, e tambem tenho a classe demo. Agora o que faço com essa porra?