Jdicom x dcm4che

Olá amigos do GUJ, tenho que desenvolver uma aplicação java para gerar um worklist (DICOM).
Fuçando na net, encontrei estes dois frameworks, porém há muito pouca informações sobre os mesmos.

Alguém já desenvolveu este tipo de aplicação? Utilizou quais ferramentas?

Abraços

Bom tarde José,

Também trabalho com DICOM.

De onde você é?

Abraço

sou de salvador

Oi José.
Já trabalhei com o DCM4CHE para recuperação e envio de DICOM via rede e conexão com PACS. Infelizmente faltam mesmo ferramentas para trabalhar com DICOM e as poucas que existem têm muito pouca documentação e informação. De qualquer forma, o DCM4CHE parece ser o mais utilizado e atualizado com mais frequência, mas não sei quanto ao seu objetivo específico.
[]'s

Oi rodrigo, por enquanto, meu objetivo eh comunicar o HIS e o RIS atraves do modality worklist para evitar redigitacao de informacoes dos pacientes, porem o worklist eh um arquivo bem complexo com umas tags que possuem informacoes nada legiveis. Estou atras de mais informacoes sobre esta worklist.

Estava estudando o dmc4che porem achei um pouco confuso ainda e com poucas informacoes claras. Nao existe um inicio, meio e fim das coisas.

Se vc puder me dar uma luz, eu agradeco.

Abracos

Oi José.
Realmente é difícil entender o dcm4che e a documentação é bem pobre. O que me ajudou foram alguns programinhas de linha de comando que estão disponíveis na página do projeto (http://www.dcm4che.org/confluence/display/d2/dcm4che2+DICOM+Toolkit). O melhor (e acredito o único) jeito de entender melhor o dcm4che é baixar e testar esses programas e dar uma olhada no código-fonte que também está disponível. Se ainda não viu, aconselho vc dar uma olhada nos arquivos da especificação do padrão DICOM também (http://medical.nema.org/).
[]'s

Rodrigo, obrigado pelas sugestões. Tava olhando os sites e tem muita especificação, com isso dá pra compreender melhor o padrão.

Quanto a utilização dos produtos, farei alguns testes e te comunico…

Abraços