JDK 1.5 e JRE 1.6... como configurar?

salve galera!!!

Sou iniciante em Linux…

Seguinte: tenho o JDK 1.5 instalado mas preciso da versão 1.6 do JRE pra rodar uma aplicação!

Como devo configurar o arquivo profile???

li em um tutorial de instalação do jre q devo inserir essas linha no final do arquivo:

export JAVA_HOME=/usr/lib/java
export CLASSPATH=JAVA_HOME/lib/:$CLASSPATH
export PATH=$JAVA_HOME/bin/:$PATH
export MANPATH=$JAVA_HOME/man:$MANPATH

porém lá já existe essas variaveis setadas para o JDK 1.5!!

O que devo fazer?

Abraço!!

remove o 1.5 e deixa so a 1.6

pensei nisso mizael mas fiquei com a seguinte dúvida…

o JDK é um kit pra desenvolvimento, que vem com as ferramentas e pacotes necessários para desenvolvimento certo?

o JRE, pelo que li e entendi, é apenas a máquina virtual!!

Como mexo no pc da faculdade, e não é somente eu q utilizo, acredito que não seria bom desinstalar o JDK. Queria apenas configurar o JRE com a versão 1.6 que já está instalada!!

Espero q eu não esteja viajando ehuehue

valew!

Dá uma olhada no artigo sopa de letrinhas aqui do GUJ para ver a diferença: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.105.1.guj

valeu pela dica :smiley:

bom, vou dizer o que me levou a este dilema:

Desenvolvi uma aplicação usando JDK 1.6! Logo para rodá-la é necessário JVM 1.6 ou superior!
Criei um pequeno site onde as pessoas poderão baixar minha aplicação!
Porém gostaria de disponibilizar a JRE para download caso a pessoa não possua java instalado na sua máquina!
No meu caso, tentei instalar a JRE em uma máquina que já possui o JDK versão 1.5 instalado!

aí surgiu a dúvida… se a pessoa possui uma JDK de versão inferior à 1.6 e precisa instalar a JRE 1.6 pra executar minha aplicação!

O que fazer???

espero que tenham entendido… :smiley:

abraço!!!