Estou comecando no Java a 2 dias e primeira duvida: qual a diferenca entre JDK e J2SE ? Estou com uma apostila de Java e nao sei como e por onde comecar para ver rodar o programa. Obrigada.
JDK e J2SE
A
2 Respostas
JDK = Java Developer Kit. O conjunto de ferramentas que um programador Java precisa, tal como o compilador.
J2SE = Java 2 Standard Edition. O nome dado à plataforma principal do Java, que contém as APIs básicas que os programas estarão utilizando.
Quando você vai na página de download da Sun do J2SE você vai encontrar duas “versões”, o JRE, que serve apenas para rodar os programas, e o JDK, que serve para o desenvolvimento.
E aqui no GUJ, na secao de artigos e tutoriais, tem bastante coisa que pode te ajudar!! De uma olhada la
Rafael
Criado 16 de março de 2003
Ultima resposta 16 de mar. de 2003
Respostas 2
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo