Prezados,
Tudo bem
Para trabalhar com Java Web (Servlets e JSF), basta baixar o JDK 1.6 normalmente ou é necessário baixar o “With JavaEE”?
Não quero utilizar o Glassfish…O que o “with JavaEE” tem a mais que o outro?
Att,
Diogo Barbosa
Prezados,
Tudo bem
Para trabalhar com Java Web (Servlets e JSF), basta baixar o JDK 1.6 normalmente ou é necessário baixar o “With JavaEE”?
Não quero utilizar o Glassfish…O que o “with JavaEE” tem a mais que o outro?
Att,
Diogo Barbosa
Prezados,
Tudo bemPara trabalhar com Java Web (Servlets e JSF), basta baixar o JDK 1.6 normalmente ou é necessário baixar o “With JavaEE”?
Não quero utilizar o Glassfish…O que o “with JavaEE” tem a mais que o outro?Att,
Diogo Barbosa
para trabalhar com servlets, jsf, jsp, etc você pode usar o tomcat mais o jdk sim, mais é claro outras coisas que não vem no tomcat, o jsf é um exemplo, o eclipselink também não vem no tomcat por exemplo (implementação padrão de jpa, que vem nos jee containeres).
eu nunca entendi o que vem neste pacote jdk + jee, nunca fui atrás também, mas para trabalhar com essas coisas apenas o jdk que é necessário, se for usar EJB, ai você precisa de um ejb container, mas mesmo assim o jdk é suficiente (não sei bem o que viria nesse outro pacote mesmo).
Oi, boa tarde.
Eu também não sabia… mas fui dar uma “sapeada” e eis a resposta:
“JDK 7u3 with Java EE
This distribution of the JDK is included in the Java EE 6 SDK, which contains the lightweight GlassFish Server Open Source Edition application server, supporting the simplified convention over configuration POJO programming model inherent in Java EE 6, and its new features such as Dependency Injection.”
Resumindo: A JDK with Java EE vem com a JDK + Glassfish 3.
Se você já tiver um container web (tomcat, por exemplo), pode baixar só a JDK mesmo… agora, caso não tenha, aí, se quiser usar o Glassfish, baixe a JDK + JEE…
Abraço,
Obrigado,
Eu imaginava que viria somente com o Glassfish a mais mesmo, porém tinha preferido não acreditar nessa hipotese hehe.
O Resto eu sei instalar e trabalhar tranquilo…
Só o Java mesmo que deve fazer uns 2 anos que não sou eu que instalo pessoalmente, então eu não lembrava se tinha de ser uma versão especial contendo Interface de Servlet etc xD
Obrigado e abraços!!!