Olá gente, tenho uma dúvida mto importante com relação ao java no windows 8 dos tablets.
Os programas que criamos com o JDK 7 dos pc - desktop funcionam no windows 8 dos tablets? Há alguma restrição? Alguem ja testou, principalmente com conexao a banco de dados?
EDIT : E principalmente, neh… O JDK instala no windows 8 p/ tablets?
Agradeço de coração se puderem me responder com 100% certeza!
Abraços!
PS: Se o tópico estiver no lugar errado, peço que me notifiquem, pois não sabia onde postar
Por favor, ao criar tópicos, não marque-os com informações óbvias como [Dúvida], [Ajuda], [Problema], [Socorro] ou [Urgente].
ViniGodoy
Somente os tablets que tiverem suporte ao Windows 7 (ao desktop do WinRT), como os CloverTail da Intel.
Se for só o RT puro: there’s no cake.
M
Mendes11
Perdão, mania de outros foruns! Haha…
Mas então como seria para os tablets normais? Que não possuem esse suporte? Já que os com android, temos o android sdk, os tablets com windows possuem algo do tipo?
E, você acha que os tablets vão tender a serem lançados agora com esse WinRT? Só quero uma opinião mesmo!
Obrigado!
ViniGodoy
WinRT é um concorrente do Android, assim como o iPhone é. Eu acho que ele entrou um pouco tarde no mercado, e ainda teve alguns problemas no hardware que queimaram um bocado o filme. Mas não duvido da capacidade da MS de emplacar um dispositivo se ela realmente quiser.
E também não confunda a plataforma Java, com plataforma Android. Embora ambas usem a linguagem Java, não é trivial rodar uma aplicação Android em um dispositivo com uma VM Oracle padrão.
Quando um dispositivo dá suporte ao Java, ele nem sempre dá suporte ao Android (quase nunca, na verdade). Ele dá apenas suporte ao JDK padrão.
M
Mendes11
ViniGodoy:
WinRT é um concorrente do Android, assim como o iPhone é. Eu acho que ele entrou um pouco tarde no mercado, e ainda teve alguns problemas no hardware que queimaram um bocado o filme. Mas não duvido da capacidade da MS de emplacar um dispositivo se ela realmente quiser.
E também não confunda a plataforma Java, com plataforma Android. Embora ambas usem a linguagem Java, não é trivial rodar uma aplicação Android em um dispositivo com uma VM Oracle padrão.
Quando um dispositivo dá suporte ao Java, ele nem sempre dá suporte ao Android (quase nunca, na verdade). Ele dá apenas suporte ao JDK padrão.
Certo, minha pergunta pode ter sido ruim, Já que como você disse, Apenas aquele tipo de tablets com windows 8 possuem suporte ao JDK padrão.
Eu quis perguntar sobre os com windows 8 que não possuem, se eles terão suporte ao java ou terão uma outra plataforma como no caso do android?
Ou eu ainda posso ter entendido tudo errado :roll: