JDK instalação

2 respostas
sinapse

Pessoal, sei que existem muitos tópicos relacionados a instalação do JDK. Alguns até estão “quebrados” e outros desatualizados, mas não encarem isso como uma crítica.
Resolvi abrir esse post não pela instalação, mas sim por causa do download do JDK.

Sou iniciante em java, bem iniciante mesmo, newbay de tudo, e na hora de fazer o download do JDK me deparei com muitos links e opções diferentes e não soube qual download executar. Utilizo o windows vista ultimate (péssimo né? mas vou ficar com ele mesmo para os meus estudos iniciais) qual seria o download correto do JDK?
Além de ser iniciante, o meu inglês não ajuda muito, caso alguém pudesse “mastigar” essa dúvida pra mim, de preferência deixando algum link, seria uma mão na roda!!!

Grato pela atenção dispensada pessoal.

=)

2 Respostas

Loiane

Ei,

Você pode fazer o download do JDK ná página da SUN: http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

Nesta página você tem a opção de baixar apenas o JRE - se você quiser apenas executar uma aplicação java.

Se você quiser desenvolver alguma aplicação, você deve fazer o download do JDK. A última versão é o JDK 6 Update 12. Quando você clicar no botão de download, vai abrir uma página pedindo para você escolher qual a plataforma. Se você usa windows vista, presumo que seja um 64-bits. Basta fazer esta escolha.

Você também tem a escolha de fazer o download do JDK com o J2EE (que é voltado para desenvolvimento web).

E pode baixar também o JDK com o Netbeans.

Se você quiser baixar alguma versão anterior de Java, vai encontrar aqui: http://java.sun.com/javase/downloads/previous.jsp.

O Java 6 é compatível com as versões anteriores.

Após baixar o instalador, é só sair dando next ou próximo. Quando finalizar, lembre-se de definir as variáveis de ambiente.

Acredito que os passos para setar as variáveis de ambiente no vista sejam os mesmo que o XP.

:slight_smile:

sinapse

Valeu Loiane, creio que terei problemas com as variáveis de ambiente, mas acho que com isso eu consigo me virar aqui, tem alguns tutos espalhados ae pelo fórum.

Mais uma vez, obrigado.

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2