Jdk

12 respostas
N

Eu instalei o eclipse-SDK-3.3.1.1-win32 , em um tutorial sobre API RXTX o escritor fala para eu salvar a API na mesma pasta em que o jdk foi instalado…
Essa pasta esta onde o eclipse foi instalado???
Obrigado…

12 Respostas

lordtiago

Irmão a pasta do JDK, quando você instala, por default fica em C:\Arquivo de Programas\Java
na plataforma windows.
Ele recomendou pra você instalar o Eclipse neste local, certo? ^^
Qualquer dúvida poste aqui!

N

O eclipse esta em meus documentos.O jre esta em C:\Arquivo de Programas\Java
Eu preciso salvar a api na pasta do sdk…
Qual a diferença entre sdk e Jdk??? Onde eu as encontro???
Valeu

lordtiago

JDK é o kit de desenvolvimento Java, que você usa para fazer uso da plataforma Java criando aplicações. O JRE é só um módulo que corre estas aplicações.
E SDK é a plataforma de trabalho do Eclipse!
Eclipse, Netbeans, todos são considerados SDK.
Quando você correr o executável de instalação ele pede para você definir um espaço de trabalho “workspace” onde será salvo seus projetos, seu código fonte. Será a pasta padrão. Creio que o livro recomendou, que seu workspace ficasse na pasta do SDK, ou seja, na pasta onde tem o executável do Eclipse, (onde apresentam os diretórios, configurations, features, entre outros) ou seja, vc obteve ela, descompactando um rar ou um zip. Dentro desta pasta você coloca o workspace.
Após isso o Eclipse faz tudo, e você já o tem configurado para trabalhar.
Acabei de rodar a instalação aqui, pra teste e responder sua dúvida e foi bem assim como escrevi.
Qualquer coisa não exite em perguntar
Absss
Ass. lordtiago

N

Eu quero colocar no meu pc a API RXTX
No tutorial é pedido para salvar essa api em uma pasta dentro do jdk.
Onde eu encontro esse jdk???
As unicas coisas que tenho é o eclipse e o jre.
Valeu e desculpe a chatice…

lordtiago

Agora eu saquei sua dúvida irmão,
o JDK você pode baixar deste link: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld46857.htm
no caso é a versão 7
Esta API vc deve colocar na pasta chamada: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0
que será criada quando você instalar o JDK. Por isso vc não encontra no micro, tem que fazer o download e instalá-lo.
Esta é a pasta do JDK, se mencionar algum diretório específico volte aki, que a gente ajuda.
Acho que agora vai!
E não é chatisse não, eu também num entendia uma pá de coisas e hoje ainda tem coisas q num entendo…rsrsrs
Se der certo poste o resultado pra gente saber =]

N

Para que serve esse jdk???

N

Porque eu preciso desse jdk se o eclipse e o jre que eu tenho ja faz tudo que eu preciso como compilar e executar???
valeu…

lordtiago

Você consegue desenvolver, compilar e executar os programas sem ter instalado o JDK no seu sistema?
Se sim, provavelmente internamente o eclipse possui todas as bibliotecas, interpretadores e compiladores do JDk em si mesmo.
Se for isso, a API que você está tentando instalar, deve ser integrada ao eclipse, pelo modo de update. Onde se possuem vários plugins que dão novas funcionalidades a ele. Se eu não me engano no menu ajuda.
Vc deve instalar o plugin referente ao que se quer através do eclipse.
Ou colocar a biblioteca que deseja utilizar no seu classpath, do java.

N

Somente com o eclipse e com o jre eu estou conseguindo desenvolver compilar e executar…
Na pasta em que eu instalei o eclipse além do executavel tem algumas pastas e entre elas tem uma que se chama plugins.La tem arquivos do tipo Executable Jar File além de algumas outras pastas …
No lugar de salvar a api RXTX que eu quero no jdk eu salvo na pasta plugins???
Posso esquecer esse jdk???
Valeu

N

No eclipse eu não estou conseguindo achar nem a pasta bin para colocar o arquivo .dll, nem a pasta lib para colocar o arquivo .jar
Eu coloquei abaixo a pagina que eu estou lendo para colocar a api, de uma olhada…

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6722&hl=

valeu…

lordtiago

Eu uso o NetBeans e ele é apenas um ambiente de desenvolvimento, então ele pede o funcionamento do JDK,
quanto ao fato do Eclipse, eu mexi pouco na faculdade e não entendo o funcionamento a fundo, tal qual como explicar
o funcionamento do seu.
Mas como está meio complicado de identificar as pastas no eclipse, eu recomendo fortemente que instale o JDK, e depois
apenas siga os procedimentos da Devmedia, que com certeza você não terá problemas!

N

blz…
Eu vou instalar o jdk e seguir os procedimentos do devmidia…
Valeu cara, qualquer coisa eu envio novamente uma mensagem para vc

Criado 17 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 18 de fev. de 2008
Respostas 12
Participantes 2