Eu instalei o eclipse-SDK-3.3.1.1-win32 , em um tutorial sobre API RXTX o escritor fala para eu salvar a API na mesma pasta em que o jdk foi instalado…
Essa pasta esta onde o eclipse foi instalado???
Obrigado…
Jdk
12 Respostas
Irmão a pasta do JDK, quando você instala, por default fica em C:\Arquivo de Programas\Java
na plataforma windows.
Ele recomendou pra você instalar o Eclipse neste local, certo? ^^
Qualquer dúvida poste aqui!
O eclipse esta em meus documentos.O jre esta em C:\Arquivo de Programas\Java
Eu preciso salvar a api na pasta do sdk…
Qual a diferença entre sdk e Jdk??? Onde eu as encontro???
Valeu
JDK é o kit de desenvolvimento Java, que você usa para fazer uso da plataforma Java criando aplicações. O JRE é só um módulo que corre estas aplicações.
E SDK é a plataforma de trabalho do Eclipse!
Eclipse, Netbeans, todos são considerados SDK.
Quando você correr o executável de instalação ele pede para você definir um espaço de trabalho “workspace” onde será salvo seus projetos, seu código fonte. Será a pasta padrão. Creio que o livro recomendou, que seu workspace ficasse na pasta do SDK, ou seja, na pasta onde tem o executável do Eclipse, (onde apresentam os diretórios, configurations, features, entre outros) ou seja, vc obteve ela, descompactando um rar ou um zip. Dentro desta pasta você coloca o workspace.
Após isso o Eclipse faz tudo, e você já o tem configurado para trabalhar.
Acabei de rodar a instalação aqui, pra teste e responder sua dúvida e foi bem assim como escrevi.
Qualquer coisa não exite em perguntar
Absss
Ass. lordtiago
Eu quero colocar no meu pc a API RXTX
No tutorial é pedido para salvar essa api em uma pasta dentro do jdk.
Onde eu encontro esse jdk???
As unicas coisas que tenho é o eclipse e o jre.
Valeu e desculpe a chatice…
Agora eu saquei sua dúvida irmão,
o JDK você pode baixar deste link: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld46857.htm
no caso é a versão 7
Esta API vc deve colocar na pasta chamada: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0
que será criada quando você instalar o JDK. Por isso vc não encontra no micro, tem que fazer o download e instalá-lo.
Esta é a pasta do JDK, se mencionar algum diretório específico volte aki, que a gente ajuda.
Acho que agora vai!
E não é chatisse não, eu também num entendia uma pá de coisas e hoje ainda tem coisas q num entendo…rsrsrs
Se der certo poste o resultado pra gente saber =]
Para que serve esse jdk???
Porque eu preciso desse jdk se o eclipse e o jre que eu tenho ja faz tudo que eu preciso como compilar e executar???
valeu…
Você consegue desenvolver, compilar e executar os programas sem ter instalado o JDK no seu sistema?
Se sim, provavelmente internamente o eclipse possui todas as bibliotecas, interpretadores e compiladores do JDk em si mesmo.
Se for isso, a API que você está tentando instalar, deve ser integrada ao eclipse, pelo modo de update. Onde se possuem vários plugins que dão novas funcionalidades a ele. Se eu não me engano no menu ajuda.
Vc deve instalar o plugin referente ao que se quer através do eclipse.
Ou colocar a biblioteca que deseja utilizar no seu classpath, do java.
Somente com o eclipse e com o jre eu estou conseguindo desenvolver compilar e executar…
Na pasta em que eu instalei o eclipse além do executavel tem algumas pastas e entre elas tem uma que se chama plugins.La tem arquivos do tipo Executable Jar File além de algumas outras pastas …
No lugar de salvar a api RXTX que eu quero no jdk eu salvo na pasta plugins???
Posso esquecer esse jdk???
Valeu
No eclipse eu não estou conseguindo achar nem a pasta bin para colocar o arquivo .dll, nem a pasta lib para colocar o arquivo .jar
Eu coloquei abaixo a pagina que eu estou lendo para colocar a api, de uma olhada…
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6722&hl=
valeu…
Eu uso o NetBeans e ele é apenas um ambiente de desenvolvimento, então ele pede o funcionamento do JDK,
quanto ao fato do Eclipse, eu mexi pouco na faculdade e não entendo o funcionamento a fundo, tal qual como explicar
o funcionamento do seu.
Mas como está meio complicado de identificar as pastas no eclipse, eu recomendo fortemente que instale o JDK, e depois
apenas siga os procedimentos da Devmedia, que com certeza você não terá problemas!
blz…
Eu vou instalar o jdk e seguir os procedimentos do devmidia…
Valeu cara, qualquer coisa eu envio novamente uma mensagem para vc